Aplicando o reboco Repita o processo até cobrir a parede inteira com o reboco. Depois disso, deixe a massa descansar entre meia hora e uma hora. Se você não fizer isso antes de sarrafear o reboco, ele perderá elasticidade e poderá rachar com o tempo.
O segredo para evitar fissuras no cimento queimado é manter sua umidade constante na cura. Há um jeito de curar a mistura de forma que o fissuramento não aconteça. “A cura só necessita de um componente, que é a água.
Como evitar um piso de concreto com fissuras?
Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.
Variação térmica Esta é a causa mais comum para o surgimento de fissuras e trincas na laje. A variação térmica causa a contração e dilatação dos materiais e, caso as juntas de dilatação não sejam feitas, é aí que surgem as trincas e as fissuras.
Passo a passo 1 – Com a ajuda de uma espátula, aumente um pouco cada rachadura para que o produto penetre melhor. 2 – A seguir, elimine todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para essa limpeza.