O parto de cócoras é um tipo de parto normal no qual a mulher assume tal posição, utilizado deste os tempos remotos pelos povos indígenas.
De forma simples, o parto é um movimento vertical, então estar em pé, ou sentada, ajoelhada, propicia a gravidade; você estará ajudando o seu corpo no processo, trabalhando a favor dele. A posição vertical faz com que contrações uterinas sejam mais eficientes.
Nos casos de parto normal, geralmente a mãe pode levantar logo para cuidar do bebê, não tem dor após o parto e os partos futuros são mais fáceis, duram menos tempo e a dor ainda é menor, enquanto que na cesária, a mulher só pode levantar entre 6 e 12 horas depois do parto, tem dores e os partos futuros de cesariana são ...
A mãe deita-se de lado, com as pernas flexionadas e uma delas levantada. Quando a contração ocorre, a perna abaixa. Nessa posição, aliás, as contrações são mais intensas e menos frequentes, o que torna a experiência mais confortável e o parto mais rápido.
Para que a força seja verdadeiramente eficaz, deve-se fazer força contraindo a parede do abdómen e empurrando para baixo, acompanhando a contração sempre que tal seja possível. Neste caso, a respiração tem um papel fundamental.
Não deve evitar comer por receio de defecar durante o parto. A ingestão de alimentos é restrita, mas não faça uma restrição total, muito menos por iniciativa, sem consultar a equipa que a acompanha. Mesmo tendo ido ao wc antes, quando o bebé começa a coroar, a mulher tende a… Defecar de novo!
Regras básicas de respiração durante o trabalho de parto e contrações. Embora seja difícil quando está a sofrer contrações dolorosas: tente sempre inspirar com calma e com um ritmo constante através do nariz. O ar expulsa-se a seguir pela boca ligeiramente aberta. Além disso, certifique-se de não apertar os lábios.
Mesmo que a mulher seja “pequena”, ou seja, tenha uma pelve estreita, se for permitido que ela entre espontaneamente em trabalho de parto e se movimente conforme sua vontade, ela vai procurar posições e posturas que instintivamente irão facilitar a abertura da pelve e, consequentemente, a passagem do bebê.
Dilatação: são cerca de 12 contrações em um período de uma hora. Os movimentos fazem com que o colo do útero se dilate 1 centímetro por hora, em média. 3. Efeito dominó: a dilatação atinge de 6 a 8 centímetros e provoca o rompimento da bolsa-d'água – escoa então o líquido que envolve e protege o bebê.
O ideal é que a internação ocorra na fase ativa do trabalho de parto, com mais de três centímetros de dilatação. No entanto, se for seu segundo parto, você deve ir ao hospital logo nas primeiras contrações regulares, porque a dilatação tende a ser mais rápida e a sensação de dor nem sempre é intensa.
Se você se atreve a tentar, a seguir listamos algumas “receitas” para conseguir esse estímulo que procura.
Para fazer é necessário colocar 600 ml de água morna numa bacia, adicionar uma colher (de sopa) de sal, misturar bem e sentar-se dentro da bacia durante 15 minutos, 3 a 4 vezes por dia.
Agachamento Com a coluna retinha, mantenha os pés separados e alinhados em direção aos ombros, a uma distância de 14 cm da parede. Deixe os braços relaxados ao lado do corpo e deslize devagar, descendo com as costas ainda retas, até que as coxas fiquem paralelas ao chão.
Exercícios que ajudam no parto normal
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) A quantidade recomendada pela obstetra Marcella Marinho é de meia colher de chá de canela em pó ou duas colheres de casca de canela, partidas em 750 ml de água.
7 exercícios que vão te preparar para o parto normal
Colocar um pau de canela em uma panela com água e deixar ferver durante cerca de 5 minutos. Depois, deve-se deixar amornar, retirar a canela e beber em seguida. Se a pessoa desejar, pode adoçar a gosto.
Canela no final da gravidez é seguro? Não. As gestantes que consomem canela (seja em pau ou em pó) possuem mais chances de terem abortos (no início da gestação) ou partos prematuros (nos meses finais da gravidez).
Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.
O que é parto induzido O chamado "parto induzido" é o ato de estimular o trabalho de parto através de técnicas não naturais. A indução costuma ser aconselhada pelos médicos quando a mulher atinge 41 semanas de gestação, possui algum problema de saúde ou se há alguma complicação fetal.