“Bom-dia” é um substantivo composto. Plural: bons-dias.
Os dicionários informam que “bom dia” é um cumprimento que se faz no período da manhã. Esta, como se sabe, é definida como “parte inicial do dia que vai do levantar do Sol ao meio-dia” (Houaiss).
EM RESUMO, sempre devemos utilizar a virgula após a saudação, veja abaixo: Bom dia, Fulano. Boa tarde, Fulano. Olá, Fulano....
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.
Então está correto dizer: Good morning you all !...
Bom dia! Usa-se ponto de exclamação porque queremos exclamar uma saudação que expressa emoção , surpresa , ou admiração pelo início do dia . BOM DIA !
Um bom dia não custa nada, mas enriquece quem o dá e alegra quem o recebe, pois é dando que recebe, já se dizia isto. Desejar um bom dia é desejar que você tenha um dia de bons acontecimentos, de Paz, um dia produtivo, um dia lindo. Um bom dia não custa nada para quem dá, mas representa muito para quem o recebe.
❓︎Significado: ponto de interrogação Expressou fortes dúvidas. Pode aparecer ao encontrar algo que é incompreensível , ou em notícias inimagináveis .
As frases exclamativas são empregadas quando o emissor quer manifestar emoção. São sinalizadas com ponto de exclamação: Puxa! Que sorvete gostoso!