O padrão nuclear pontilhado fino denso é um padrão encontrado principalmente na população saudável, mesmo em títulos elevados. Sua positividade em um contexto em que o paciente não tem sintomas ou alterações laboratoriais, mesmo em títulos elevados, não deve gerar preocupação ou indicar aprofundar a investigação.
Se o FAN vem positivo indicando que a fluorescência se concentrou no núcleo das células, formando um padrão “pontilhado grosso”, há maior chance deste resultado estar associado ao lúpus. Já se o padrão da fluorescência estiver no núcleo com aspecto “pontilhado fino denso”, temos mais provavelmente uma pessoa saudável.
padrão nuclear pontilhado fino denso (ac-2) Titulo: 1. Gostaria d saber o que e isso? Este padrão de FAN está relacionado a ausência de doença autoimune, ou seja, mesmo que seja encontrado (resultado positivo), não tem valor no diagnóstico de doenças reumatológicas.
O que significam os resultados. Em pessoas saudáveis o exame FAN normalmente é negativo ou não reagente, apresentando valores como 1/40, 1/80 ou 1/160. No entanto, isso não significa que sempre que é negativo não existe uma doença autoimune.
Fan ou exaustor é um ventilador que serve para empurrar o ar quente do computador para fora do gabinete.
Na suspeita de AR deve-se solicitar: Fator Reumatoide (se negativo complementar investigação com anti-CCP, quando disponível), proteína C reativa (PCR) e Velocidade de eritrossedimentação (VSG/VHS). Exames adicionais podem ser necessários, conforme suspeita de diagnóstico alternativo.
O desgaste natural da articulação é uma das causas mais comuns da artrite, mas esta doença também pode ser causada pelo excesso de peso, super uso, idade, traumatismo direto ou indireto, fator genético e devido a fungos, bactérias ou vírus, que se instalam através da corrente sanguínea na articulação, gerando o ...
A causa da artrite reumatoide é desconhecida. É uma doença autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis por engano. Infecções, genes, mudanças hormonais e fatores ambientais, como o cigarro, podem estar relacionados com a doença.
CAUSAS. A artrite séptica pode ser causada por infecções bacterianas, virais ou fúngicas. A infecção bacteriana por Staphylococcus aureus (staph) é a causa mais comum. O staph geralmente vive na pele saudável.
A artrite séptica tem cura e o seu tratamento deve ser iniciado no hospital com o uso de antibióticos diretamente na veia, assim como drenagem da articulação com agulha. Após isso, o tratamento deve ser continuado por meio de fisioterapia para recuperar os movimentos da articulação e evitar o surgimento de dor.
A osteomielite é uma infecção óssea geralmente causada por bactérias, micobactérias ou fungos.
Sinovite Transitória do Quadril é um problema inflamatório, autolimitado e não específico, que envolve a articulação do quadril - localizada entre a bacia e a coxa. Como o próprio nome diz, é transitório e se cura espontaneamente.
Existem 3 tipos principais de artrite inflamatória: artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e artrite psoriática.
Artrite. A artrite é a principal causa de dor nas juntas e pode acontecer devido ao excesso de peso, traumatismo e desgaste natural da articulação, levando ao aparecimento de sinais e sintomas como dor, dificuldade para realizar movimentos com a articulação acometida e deformidade.