Quando aparece restriço no Sinesp? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para começar, basta digitar a placa do automóvel. Caso o veículo tenha sido roubado ou furtado, o programa exibirá um alerta destacado em vermelho. Se a placa foi clonada, ele mostra para o usuário as características que devem ser conferidas sobre o modelo, marca e cor do carro.
Como fazer para saber se o veículo é roubado?
Saiba como consultar placas de carros roubados
Em primeiro lugar, o cidadão deve baixar o aplicativo Sinesp Cidadão na Play Store – se utiliza smartphones com sistema operacional androide – ou na App Store, caso tenha um iPhone;
Aplicativo instalado, basta abri-lo e clicar em “veículos”;
Como tirar restrição de roubo de veículo?
Diante disto, o primeiro passo é comparecer ao setor de Vistoria do Detran, realizar o procedimento de inspeção veicular, e assim será expedido o laudo de vistoria. Com o laudo, termo de restituição e os documentos pessoais em mãos, o proprietário deve comparecer ao Detran Veículos, para retirar a restrição.
O que é necessário para retirar queixa de roubo?
No caso de veículo furtado* é possível iniciar o registro do Boletim de Ocorrência pela internet, através do portal da Secretaria de Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br) ou pelo site da Polícia Civil (www.policiacivil.sp.gov.br).
Como retirar um boletim de ocorrência de roubo?
Acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica.
Selecione a ocorrência.
Preencha os formulários.
Cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência.