O "Índice analítico" do Word é aquilo que nos livros costuma ser denominado de sumário e que apresenta os títulos dos capítulos ou partes de uma obra e também o número da página em que se iniciam. ... Um "Índice" detalhado mostrará, além dos títulos de capítulos, os títulos dos subitens de capítulos.
Clique na página em que deseja inserir o índice analítico, em geral, no início do documento. No menu Inserir, aponte para Referência e clique em Índices. Escolha na caixa Formatos: o formato (Do modelo, Clássico, Elegante, ...) e clique no botão OK que o índice será gerado.
Criar o índice
Formatar o texto no sumário
Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis. Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento. Observação: Dependendo do tipo de documentação que preparou, você pode escolher um modelo que inclua a palavra "Título" no exemplo.
Excluir um sumário
Modelo de sumário ABNT
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Com a função Comparar do Word 2010, você poderá fazer esta tarefa de forma simples, pois ela permite confrontar os dois documentos.
O que é? - Índice de Gini. O Índice de Gini, criado pelo matemático italiano Conrado Gini, é um instrumento para medir o grau de concentração de renda em determinado grupo. Ele aponta a diferença entre os rendimentos dos mais pobres e dos mais ricos. Numericamente, varia de zero a um (alguns apresentam de zero a cem).
Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.)...Um bom trabalho escolar/acadêmico deve conter os seguintes elementos:
Não confundir sumário com índice (elemento opcional conforme ABNT NBR 6034), que é a lista detalhada, sempre em ordem alfabética, dos assuntos referentes à obra, devendo estar localizado no final do trabalho.
É possível usar o processador de texto (por exemplo o Word) para criar índices automáticos. Basta catalogar todos os títulos do trabalho e depois inserir o índice.
Características do sumário
Assim que o trabalho estiver pronto, com todas as marcações realizadas corretamente, vá ao menu superior do Word e clique na guia “Referências”. Clique no item “sumário”, que se encontra no canto esquerdo da tela. Agora clique em “sumário automático 1” ou “sumário automático 2”.
No topo do editor, clique no item “Inserir”. Em seguida, escolha a opção “Números de página”. Clique na primeira opção de formatação. O editor gera automaticamente uma numeração, que aparece no canto direito de cada página.
Selecione o sumário digitado, com exceção do título e, em seguida, clique no menu “Formatar”, e escolha “Tabulação…”. No Word 2007, essa opção é aberta clicando-se na setinha diagonal ao lado do nome “Parágrafo”, no menu “Início”, e depois clicando-se em “Tabulação…” na tela que se abre.