EQST

O Que Mola Parcial?

O que mola parcial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é mola parcial?

A mola hidatiforme é uma doença trofoblástica gestacional benigna que se desenvolve durante uma gravidez que resulta de fertilização anormal caracterizada por proliferação trofoblástica fazendo com que o desenvolvimento normal do embrião seja impossível. A gravidez molar pode ser completa ou parcial.

O que é mola hidatiforme no útero?

A gravidez molar, mais conhecida como mola, é uma gravidez diferente, anormal. Baseado em características genéticas e histopatológicas é subdvidida em mola hidatiforme completa e parcial. Na mola hidatiforme completa não há embrião, e é a mais comum entre nossas pacientes.

O que são doenças Trofoblasticas?

Doença trofoblástica é o termo usado para nomear os tumores do trofoblasto viloso placentário (estrutura que irá formar a placenta), englobando as diferentes formas da mola hidatiforme, a mola invasora, o coriocarcinoma e o tumor trofoblástico do sítio placentário (PSTT).

Quais os sintomas do hCG no sangue?

O HCG é o responsável por provocar os sintomas de enjoo e vômito tão conhecidos e sofridos nos primeiros meses de gestação....Ele também pode provocar os seguintes sintomas:

  • Sensação de sono e cansaço.
  • Irritabilidade e mudanças de humor constante.
  • Alterações digestivas, como ardor no estômago, indigestão e diarreia.

Quando aparece o hormônio hCG?

O HCG começa a ser produzido cerca de 10 dias após a fecundação. Após este intervalo, o teste de sangue já é capaz de detectar a gravidez.