É importante ressaltar que o Prouni oferece bolsas gratuitas, enquanto o Fies é um financiamento com juros baixos e até zero, a depender da renda do estudante. Então, a escolha é pessoal. Você deve levar em consideração as regras de cada programa e seus objetivos pessoais.
Quais são as vantagens do FIES para os estudantes? O FIES é uma excelente porta de entrada para o ensino superior. Com o financiamento, o estudante consegue reduzir o impacto das mensalidades no orçamento — podendo até mesmo deixar o valor integral para depois do curso.
Tradicionalmente, seus resultados podem ser usados para participar de três programas federais: o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de todo o país; o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em instituições particulares de ensino; e o Fies (Fundo de ...
As inscrições do Fies estão previstas para os dias 26 a 29 de janeiro. E a primeira chamada deve sair dia 2 de fevereiro de 2021. No caso do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o MEC divulgou na última sexta-feira (11) que será aberto em abril de 2021 para que seja usada a nota do Enem 2020.
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o sistema calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.