Todos nós somos fracos, comparados ao exemplo maior que é Jesus. Mas, Deus olha para nós e vê beleza ao invés de cinzas. ... A nossa visão é limitada, entretanto a de Deus enxerga muito além. Ele olha para nós, cheios de imperfeições, e ainda assim nos ama.
O olhar de Jesus busca e alcança os corações. ... O olhar de Jesus é de compaixão, mas há o olhar de indignação também, de quando Ele olhou para aqueles que estavam ao redor e viu a dureza do coração deles. Ele olhou para o homem com a mão ressequida, pediu que ele a estendesse e restaurou a mão dele.
Se nunca olhamos para o Senhor, façamo-la agora mesmo. Para Jesus outra vez se temos cessado em fazê-lo. Para Jesus somente, Para Jesus por toda a vida, Jesus para sempre, com um olhar cada vez mais firme, mais seguro, sendo “transformados de glória em glória na sua própria imagem” (2 Co 3:18).
Em Salmos 141, versículo 8, está escrito: “Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó soberano Senhor; em ti me refúgio”. Diz um sábio ditado que “os olhos são a janela da alma”. A visão é, certamente, um sentido importantíssimo para todos nós.
substantivo feminino Desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc.; ambição: a cobiça pode acabar com algumas amizades. Vontade intensa de conseguir algo; obstinação. Etimologia (origem da palavra cobiça). Do latim cupiditas.
Quando for cobiçar alguma coisa do próximo, cobiça a cruz que ele carrega também! – José Irineu R. Jr.
1 Desejo veemente de possuir ou conseguir alguma coisa. 2 Ânsia ou ambição de honras ou riquezas; avidez.
Significado de Cobiçar verbo transitivo direto Desejar exageradamente: cobiçava o carro do vizinho. Ambicionar; ter ambição por algo, especialmente por riqueza, bens, propriedades: sempre cobiçou o emprego do irmão. Etimologia (origem da palavra cobiçar). Cobiça + ar.
A diferença entre o desejo e a cobiça, é que ele permite esperar, enquanto que ela não. A cobiça tira a vida do cobiçoso e pode ter origem no desejo.
Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".
Perde merecidamente o próprio quem cobiça o alheio. Não há quem seja mais desprezível do que aquele que cobiça, pois até a sua alma vende. Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital.
O sexto mandamento, de acordo com a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), convida os casais a viverem mutuamente uma fidelidade emocional e sexual que é "essencial" ao casamento e um reflexo da fidelidade de Deus aos homens.
cobiça em grego Desejo ardente (intenso, vivo).
A diferença é que na inveja queremos “destruir”, e na cobiça queremos possuir o que ela tem. É um movimento de querer ser como a pessoa (ou ter o mesmo que a pessoa) invejada. Pode-se também cobiçar algo mais abstrato (muito dinheiro, muito poder, etc.) para dominar os outros, algo ligado ao narcisismo.
8 sinônimos de cobiça para 2 sentidos da palavra cobiça: Necessidade: 1 exigência. 2 ambição, avidez, cupidez, ganância, inveja, mercantilismo, sede.
"Não cobiçarás" (Bíblia King James (BKJ)), também outras formas (BJ, WEB), (hebraico לא תחמוד, transliteração neolatina Lōʾ ṯaḥmōḏ = "Não cobiçarás"), é o "Décimo Mandamento da Lei de Javé Deus", na ordem original talmúdica, como ela foi dada a Moisés no Monte Sinai, em duas ocasiões (a primeira, relatada em Êxodo 20: ...
A ambição é a vontade de querer conquistar algo. ... Para muitos o termo ambição é usado com insulto. Para eles, os ambiciosos são pessoas gananciosas e nada confiáveis, em busca de um objetivo egoísta (geralmente dinheiro ou poder) e que, se for preciso, pisarão em cima dos outros para poderem chegar onde quiserem.
Pessoas ambiciosas têm um mapa e sabem como se mover para chegar ao seu destino . Às vezes, o mapa é confuso e as estradas ficam embaçadas, mas a ambição os leva a descobrir por si mesmos novas e melhores maneiras de se concretizar. Os ambiciosos compartilham uma característica fundamental: persistência.
Acredita-se que para despertar a ambição é necessário possuir metas e autoconhecimento, além de utilizar esses conceitos também na vida pessoal, não somente ser ambicioso na vida profissional, investindo-se no lado pessoal garante-se a felicidade.