As maçãs maduras produzem gás etileno que induzirá a floração no abacaxi. Um terceiro método é colocar um pequeno pedaço de carboneto de cálcio do tamanho de sua pequena unha no centro da planta e despejar um quarto de xícara de água sobre ele. Isso liberará gás acetileno que forçará sua planta a florescer.
Apesar de o abacaxi ser uma planta de ciclo de vida longo (chamado "perene" pelos botânicos), cada pé dá apenas um fruto. Após a colheita, portanto, retire algumas mudas e refaça sua plantação.
Esterco de aves e torta de mamona são outras opções. Também introduza diretamente na cova, ou no sulco de plantio, uma fonte de fósforo, como 10 a 14 gramas de superfosfato simples por planta. Quando há disponibilidade de adubos orgânicos, pode ser aplicado de 0,5 a 1,0 l de esterco bovino curtido por planta.
Opte por solo bem drenado, não sujeito ao encharcamento, de textura areno-argilosa ou leve, com pH entre 4,5 e 5,5. É necessário que haja matéria orgânica com teor superior a 1% e boa fertilidade, com elevados teores de potássio.
O que fazer?
Coloque uma fina camada de terra no fundo do pote. Coloque as cascas trituradas. Ele utiliza liquidificador, mas nesse caso use pouca água, ou coe assim que triturar. E jogue terra suficiente para cobrir as cascas.
Resíduos de alimentos como restos de verduras, cascas e talos são uma excelente fonte de nitrogênio. Quase todos esses tipos de resíduos podem ser usados na composteira, com exceção apenas para cascas de limão, excesso de frutas frutas cítricas (laranja, tangerina, abacaxi), além de cascas e restos de cebola e alho.
Restos de alimentos: restos, talos e casca de verduras e frutas (menos as cítricas), cascas de ovo, borra de café podem se converter em excelentes fontes de nitrogênio; ... Alimentos cozidos ou assados: podem ser usados desde que em pequenas quantidades.
Já o que não pode ir para a composteira são frutas cítricas, alho e cebola, carnes, nozes pretas, trigo e arroz. A compostagem do resíduo orgânico é um processo natural de decomposição que transformar os resíduos de alimento em adubo de primeira qualidade.
Larvas na compostagem podem ser uma visão repugnante, mas elas são ruins para o seu composto? ... Embora existam alguns outros tipos de larvas que podem aparecer no seu composto, provavelmente o culpado é a mosca comum. As moscas podem ser irritantes quando zumbem em torno do seu rosto, mas essas moscas são úteis.
Se o sistema estiver infestado, retire as minhocas e coloque todo o conteúdo da caixa em uma sacola e feche-a bem, impedindo a entrada de oxigênio. Após se certificar de que não há moscas nem larvas vivas, use o conteúdo do saco como adubo.
As infestações de larvas de moscas são comuns em latas de lixo e embaixo dos carpetes. Elas ocorrem quando uma mosca entra em uma determinada área e põe ovos. Muitas vezes, o cheiro de comida podre atrai moscas e larvas.
Berne: A mosca Dermatobia hominis coloca uma larva na pele e após cerca de 7 dias e penetra ativamente pela pele onde permanecerá por cerca de 40 dias se alimentando dos tecidos vivos ou mortos.
Quanto aos sintomas, poderão surgir dores abdominais, obstrução intestinal (prisão de ventre) e febre, dependendo do número de ovos que ingeriu. A infecção por ovos de moscas é chamada de miíase (no caso da ingestão de ovos com alimentos, denomina-se miíase acidental).
Os ovos são de cor branca e medem cerca de 1,2 mm de comprimento. Dentro de um dia, as larvas de cor pálida saem dos ovos. Elas vivem e alimentam-se principalmente de matéria orgânica, como lixo ou fezes. No final dessa metamorfose, a larva transforma-se em pupas vermelhas ou castanhas.