Levar um objeto da empresa para casa, tirar vantagem de um colega e divulgar informações falsas são apenas alguns exemplos do que podemos chamar de comportamento antiético. Infelizmente, alguns já são tão recorrentes, principalmente nas empresas, que acabam sendo ignorados por boa parte das pessoas.
é quando se infringe regras de convivência social, quando se tem um mal-comportamento profissional, principalmente: quando se rompe valores que significam muito para as pessoas. ... Se não o fizer, estará sendo antiético no plano social, global.
Em ambientes de trabalho em que há pressão excessiva para bater metas e alcançar resultados, funcionários acabam recorrendo a fraudes com mais frequência, aponta um estudo de professores americanos.
Os efeitos resultantes de comportamentos antiéticos relacionados a fofocas, mentiras, inveja e assédio moral, podem ser: depreciação da imagem da organização, desmotivação dos funcionários, aumento do absenteísmo, perda da qualidade de vida no trabalho, doenças, conflitos internos e competições paralelas.
Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, essa atitude pode desrespeitar os princípios estabelecidos. ... Antiética: Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.
2º - A competência disciplinar é do Conselho Regional de Farmácia (CRF) em que o faltoso estiver inscrito ao tempo do fato punível em que incorreu, devendo o processo ser instaurado, instruído e julgado em caráter sigiloso, sendo permitida vista dos autos apenas às partes e aos procuradores, fornecendo-se cópias das ...