Liquefação, outro nome dado à condensação, é o processo de transformação da matéria do estado gasoso para o líquido.
Também chamada de liquefação, é o processo inverso à vaporização, logo, corresponde à transição do estado gasoso para o estado líquido. Isso ocorre quando é retirada uma quantidade de calor suficiente para que a substância que está na forma de vapor condense-se.
liquefação ou condensação - transformação do estado gasoso para o estado líquido; ... sublimação – passagem do estado sólido para o gasoso, sendo o processo inverso chamado de ressublimação, sem que passe pelo estado líquido.
Evaporação é o processo de transformação de uma substância do estado líquido para o gasoso de modo lento, ebulição é esse mesmo processo só que de maneira rápida. Calefação é um sistema de aquecimento.
A evaporação é o tipo de vaporização que ocorre de forma lenta e gradual. Acontece quando o líquido recebe pequenas quantidades de calor e as moléculas presentes na superfície recebe energia e rompe sua ligação. A evaporação da água, por exemplo, pode ocorrer sem que seja atingido seu ponto de ebulição.
Resposta. Ambas são a passagem do estado líquido para o gasoso. A diferença que surge entre as duas é a variação de velocidade. ... A vaporização é a passagem do estado líquido para o gasoso de forma geral, é o nome dado á essa transformação ( que é dividida em três etapas - Ebulição, Evaporação e Calefação).
A fusão é a transformação física da matéria do seu estado sólido para o estado líquido. Esse processo ocorre quando a matéria é submetida a uma determinada pressão, que recebe calor (energia) e sua temperatura alcança um valor.
Na ebulição acontece a passagem do estado líquido para o estado gasoso por um aumento na temperatura. Exemplo de Ebulição: Àgua fervendo; Já na evaporação acontece uma mudança de fase do estado líquido para o estado gasoso de modo gradual e lento. Exemplo de Evaporação: A roupa que seca no varal.
Sublimação: substancia passa do estado estado sólido para o gasoso ( ou do gasoso para o sólido) diretamente, sem passar para o estado liquido. exemplo no nosso cotidiano é a naftalina, ela evapora. Liquefação: a substancia passa do estado gasoso ao estado líquido.
Resposta. *A evaporação ocorre de forma lenta, e ocorre espontaniamente à temperatura embiente. *A ebulição ocorre quando fornecemos calor a um líquido, é rápida e violenta.
Sim, são, podemos afirmar isso pois ambas mudam o estado da matéria de liquido para gasoso, porém, a velocidade é que é diferente enquanto a ebulição ocorre muito rapidamente, a evaporação ocorre lentamente.
Fusão: passagem do estado sólido para o líquido ( Ex.: transformação do gelo em água). ... Solidificação: mudança do estado líquido para o sólido (Ex.: congelamento da água). Para que ocorra a solidificação, a substância deve perder energia, o que faz com que as vibrações moleculares diminuam e fiquem mais unidas.
Fusão de empresas é uma operação jurídica que une duas ou mais empresas para dar origem a uma nova organização. Nesse modelo, as pessoas jurídicas deixam de existir individualmente e formam uma única sociedade, que concentra todo o patrimônio, direitos e obrigações das envolvidas.
A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações (artigo 228 da Lei 6.
A fusão empresarial trata-se de uma operação onde duas ou mais empresas unem-se com a finalidade específica de formar uma nova sociedade, o qual lhe sucederá na totalidade dos seus direitos e obrigações.
Fusão e aquisição são formas de expansão de empresas. Elas permitem que novos empreendimentos corporativos sejam feitos, aumentando em estrutura ou domínio da marca. Essas operações podem trazer retorno financeiro mais rápido do que o crescimento orgânico de uma única empresa.
Na fusão, dois ou mais corpos sociais se unem, extinguindo-se e criando uma nova sociedade. Esta sociedade criada sucederá todos os direitos e obrigações das sociedades fundidas (consoante o artigo 228). Assim como na incorporação, ocorre a soma dos patrimônios societários e dos sócios quotistas e/ou acionistas.
Quais são os procedimentos que antecedem o processo de cisão? Deverá ser apresentada uma justificativa ou um protocolo em assembleia geral, realizada entre os cotistas da empresa, além da apresentação do balanço patrimonial da empresa e outros documentos necessários para verificar a viabilidade da operação.
Segundo a legislação brasileira, existem dois tipo de cisão reconhecidos em lei: a cisão parcial e a cisão total. Na cisão parcial, apenas uma parte do patrimônio é cindido e a sociedade original continua existindo.
A transformação é a operação em que a sociedade passa de um tipo para outro, independentemente de dissolução e liquidação. Seus atos constitutivos são alterados, e ela fica submetida às regras do novo regime, mas não há alteração da personalidade jurídica da sociedade.
Na cisão pode ou não haver extinção da empresa, que pode apenas segmentar uma parcela de seu patrimônio. Já na incorporação, acontece a compra total de uma empresa de menor porte por outra maior. Também é importante pontuar que há outros institutos que não devem ser confundidos com a fusão, cisão e incorporação.
A diferença básica entre a incorporação e a fusão é que, na primeira, as sociedades que foram incorporadas desaparecem, mas a incorporadora, uma sociedade preexistente, continua com a personalidade jurídica — enquanto na fusão todas as companhias fusionadas desaparecem, originando uma nova sociedade.