A épica é um gênero literário no qual o autor apresenta de forma objetiva fatos lendários ou fictícios acontecidos num tempo e espaços determinados. O autor usa como forma de expressão a narração, mas a descrição e o diálogo também são usados dando uma maior ênfase ao objetivo pretendido.
Epopeia: extenso poema épico, dividido em proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo. Romance: narrativa extensa que apresenta personagens, tempo e espaço definidos, donde as ações ocorrem juntas na trama. ... Fábula: narrativas curtas de caráter educativo, escritas em prosa ou verso.
Resposta. Resposta: Epopeia: extenso poema épico, dividido em proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo.
A estrutura de um poema épico clássico é a seguinte: A epopeia não é dividida em capítulos, mas em cantos. No início da obra, há uma proposição ou prólogo, em que a temática e o nome do herói são revelados pelo narrador.
O texto épico é pautado em versos, e nele são narradas as vitórias de um povo. O narrador fala dos desafios, conquistas e orgulhos que tem de sua nacionalidade. Por vezes, um "deus" é o ajudador daquele povo, ou mesmo pode ser um obstáculo naquele desafio narrado.
Epopeia. ... Epopeia é um poema épico ou lírico.
A epopeia (ou poema épico) é um extenso poema narrativo heroico que faz referência a temas históricos, mitológicos e lendários. Uma das principais características dessa forma literária, que pertence ao gênero épico, é a valorização de seus heróis bem como de seus feitos.
O gênero lírico se refere ao tipo de texto literário onde predomina a expressão de sentimentos e emoções subjetivas do sujeito lírico - o eu lírico. São maioritariamente escritos em verso, sendo textos breves por não apresentarem enredo, mas sim a exteriorização do mundo interior do eu lírico.
Resposta. Genérico Lirico- A principal característica do gênero em questão é a subjetividade. Por meio da poesia, o autor revela suas impressões ligadas ao mais profundo "eu" extravasando emoções e sentimentos pela expressão verbal rítmica e melosa.
Os temas abordados pelo gênero lírico são: sentimentos. emoções. percepções.
No tocante à forma, o gênero lírico é basicamente composto por poesia (texto em verso), em detrimento dos outros gêneros que são encontrados mais na prosa. Já no conteúdo, o gênero lírico utiliza do lirismo para desenvolver temas mais subjetivos relacionados ao amor e a natureza.
Os principais temas são o amor, além da mutabilidade que apresenta o mundo. Camões foi um dos maiores poetas de Portugal, de tradição portuguesa, tratava do amor de forma bela, e suas obras reverberam até a atualidade em decorrência da riqueza de detalhes diante do que compunha acerca do amor, seu principal tema.