Exemplos de indústrias culturais são a indústria discográfica, cinematográfica, editoriais, companhias de teatro… em que os bens ou serviços culturais que produzem são considerados principalmente com um critério industrial e comercial.
Música, filme, dança, seriados televisivos, esportes, desenhos, moda e o que mais abranger. Cada item que abrange gosto de parcela da sociedade é definido como elementos referentes à Indústria Cultura. Ela, assim, se apropria destas preferências, comercializando-as, transformando-as em cultura de massa.
substantivo feminino Ação ou efeito de massificar, de popularizar, de tornar acessível à maioria da população; popularização.
São produtos e serviços direcionados às empresas com grandes carteiras de clientes ou onde haja grande circulação de pessoas (redes de varejo, postos de combustíveis, shoppings, etc.), bem como, companhias de energia elétrica, operadoras de cartões de crédito, emissoras de rádio/TV, entre outros canais.
Que foi nivelado, popularizado. Aquilo que foi tornado massa. Que foi passado uma massa em alguma coisa. O muro foi massificado pelo pintor.
A noção de massificação está associada à ideia de massas, a pessoa colectiva cujos integrantes compartem certos comportamentos sociais ou culturais. Quando as massas adoptam determina conduta, esta massifica-se (isto é, torna-se massiva). Esse processo de crescimento é conhecido pelo nome de massificação.
Resposta. Ato de produzir ou disponibilizar algo que pode ser feito/consumido por quase todos da comunidade, e não uma quantidade pequena de pessoas. É o que atinge a massa, ou seja, maior concentração.
O próprio termo sociedade de massa já faz referência a uma sociedade massificada, isto é, uma sociedade em que os indivíduos agem de forma semelhante com gostos e interesses praticamente padronizados.
[Figurado] Multidão ou povo; aglomerado de pessoas: a massa protestou contra o preço das passagens; a massa está revoltada com o governo. Culinária.