A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.
Ginástica competitiva: é realizada em grupo e tem como objetivo a cooperação. ... Ginástica não competitiva é aquela praticada em academias que não precisa ganhar de ninguém (não precisa de competição), praticadas apenas para ficar em forma e saudável.
Ginástica competitiva: é realizada em grupo e tem como objetivo a cooperação. ... Exemplos : Competitiva: Ginástica artística, Ginástica rítmica, Trampolim acrobático, Ginástica acrobática. Não competitiva: Hidroginástica, Ginástica laboral, Ginástica cerebral, Contorcionismo.
Resposta: A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que requer força, flexibilidade e coordenação motora. ... A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade.
Há 5 modalidades de ginástica competitiva:
Resposta
A primeira é divida em quatro modalidades, que são: Ginástica acrobática, Ginástica artística, Ginástica rítmica e a Ginástica de Trampolim. Já no caso da Não-Competitivas, temos: Contorcionismo, Ginástica cerebral, Ginástica laboral, Ginástica localizada de academia e a Hidroginástica.
Resposta. Resposta: Ginástica Geral,rítmica,trampolim,aeróbica,acrobacia.
Portanto, agora que você já conhece vários dos tipos de ginástica de academia, está na hora de escolher o que mais te agrada e experimentar!
Além do avião (movimento com os braços abertos), flic-flac (o atleta estica os braços para dar impulso e realiza a acrobacia), parafuso (sem as mãos, é feita uma rotação em torno do corpo no solo) e dos Santos (consiste em dois giros, seguido de dois mortais, além de uma flexão no quadril.
Ginástica geral inclui as ações caminhar, correr, saltar, rolar, transportar, suspender, alongar, dentre outras.
As aulas foram iniciadas com introdução dos elementos básicos da ginástica, segundo Coletivo de Autores (1992): saltar, equilibrar, rolar/girar, trepar e balançar/embalar. Acrescentei a estes elementos, a passagem pelo apoio invertido, como propõe SCHIAVON (2003).
Essas posições serão trabalhadas e desenvolvidas na aula de uma forma forma lúdica.
Alternativa 1:Os elementos corporais com deslocamento são: andar, saltitar, correr, girar e saltar. Alternativa 2:Os elementos corporais sem deslocamento são: ondas, balanceamentos, correr e girar. Alternativa 3:Os elementos corporais com deslocamento são: andar, saltitar, correr, girar e equilíbrios.
Os elementos corporais são avaliados pelo equilíbrio do corpo, a flexibilidade e rotações. Os elementos que envolvem a modalidade são os movimentos de mãos livres, sem utilização de aparelhos, e a utilização dos cinco materiais oficiais: arco, bola, corda, maças e fita.