Em número, os substantivos flexionam-se em singular (criança, cão e cebola) e plural (crianças, cães e cebolas). Grande parte dos substantivos formam plural através do acréscimo do -s.
a) Os substantivos terminados em vogal, ditongo oral ou nasal (representados pela terminação “-ãe”) têm seu plural formado apenas pelo acréscimo da desinência “-s”. b) Aqueles terminados em “-m” troca-se esta por “n”, acrescentando o “s”. c) Quanto àqueles terminados em “-r” ou “-z”, acrescenta-se “-es” .
Singular: Quando o substantivo representa apenas um ser, um objeto ou um grupo de seres ou objetos, dizemos que ele é singular. ... Plural: Quando o substantivo representa mais de um ser, objeto ou grupo de seres e objetos, dizemos que ele é plural.
Numerais adjetivos: são os numerais cardinais, ordinais, coletivos e fracionários, os quais modificam o substantivo, indicando valor adjetivo.
Resposta. Resposta: exerce a função de artigo. De acordo com a Língua Portuguesa os artigos são classes de palavras responsáveis por acompanhar o substantivo.
Verificado por especialistas a) As palavras que acompanham o substantivo "receita" são: "duas" e "diferentes".
As palavras que acompanham o substantivo "canto" no segundo verso são: "um" e "de ave". Os dois termos exercem a função sintática de adjunto adnominal. A classe gramatical da palavra "ave" é substantivo.
* = adjetivo, os substantivos estão sublinhados.
Se no contexto da frase uma palavra representar um ser, lugar, pessoa, objeto, seja ele real ou imaginário é um “substantivo“, no entanto, se tiver outra palavra agregada que indique qualidades nas pessoas, objetivos, lugares é “adjetivo“.