Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. ... Odin é pai de muitos filhos, dentre eles está Thor, o Deus do Trovão.
De alta estatura tinham a tez clara. A maior parte vestia-se sumariamente, com uma espécie de saia feita de peles de animais e, embora nem sempre, uma capa de pele (as peles malhadas eram as mais apreciadas); por vezes usavam bragas. Certas tribos fabricavam roupas de lã, crua ou tingida de cores escuras.
Uma mesma base linguística, mesmo hábitos alimentares e mesma forma de se vestir. A mesma fisionomia.
História Geral. Os bárbaros eram, na ótica grega, todos os povos que não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. ... Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia.
A religião dos povos germânicos caracterizava-se pela adoração de vários deuses e alguns elementos da natureza. Odin era uma das principais divindades germânicas. Além disso, o pensamento religioso germânico pregava a fé em um paraíso além-vida chamado de Valhalla.
Resposta: Nesse período, as tribos germânicas viviam em aldeias rudimentares, praticando uma economia comunal baseada na agricultura, na pecuária e nas pilhagens. Quando as terras se esgotavam, partiam à procura de outras. As áreas cultiváveis e os bosques eram de uso comum aos habitantes das aldeias.
A sociedade dos germanos estavaorganizada baseada em critérios totalmente diversos àqueles relativos à sociedade romana, fundada no reconhecimento de uma autoridade pública, o Estado, fonte do direito, e caracterizada pela presença de um aparato burocrático e de um sistema fiscal.