Evitar o sedentarismo, evitar comer alimentos com gordura saturada e evitar fumar são medidas importantes a serem seguidas. Os alimentos que mais aumentam o colesterol são a gema dos ovos, o bacon, a pele da carne das aves, a manteiga, o creme de leite, a nata, as frituras, as salsichas, e embutidos e a carnes.
A clara é uma excelente fonte de proteínas e pode fazer parte da alimentação, mesmo de quem está com o colesterol elevado. A sugestão é consumir a clara cozida ou preparada como omelete, descartando a gema e adicionando legumes e verduras.
O triglicérides aumenta quando abusamos de amidos, carboidratos ( pão, bolacha , arroz ,massas , álcool ). Você de e restringir estes alimentos. O ovo em excesso pode elevar outro colesterol que se chama LDL. evite abusar de ovos.
A berinjela ajuda a baixar o colesterol porque possui fibras que ajudam a eliminar o excesso de colesterol pelas fezes, no entanto, seu uso ainda é um assunto muito discutido cientificamente, mas o que é indiscutível é que a alimentação rica em fibras e vitaminas deve contribuir para o tratamento do colesterol alto, ...
A berinjela é um legume rico em vitaminas e sais minerais (cálcio, fósforo, ferro e fibras). É famosa por combater o colesterol, mas também previne diabetes e câncer, melhora o intestino e até ajuda a emagrecer.
A água de berinjela é benéfica para quem tem prisão de ventre, pois o seu alto teor de fibras regula o intestino e melhora a digestão. Devido ao seu efeito diurético, a água de berinjela também ajuda a aliviar a retenção de líquidos, sendo uma aliada de quem quer emagrecer.
6 benefícios da berinjela para a sua saúde