Significado de Corno substantivo masculino Apêndice que sai da cabeça de certos animais; chifre. [Popular] Pessoa que tem um relacionamento com alguém que lhe é infiel; cornudo. Objeto de forma semelhante à de um chifre; bico, ponta.
O primeiro símbolo do corno é o de poder, supremacia e força. ... Entre os antigos judeus e cristãos, o corno é também associado ao raio e ao relâmpago, representado com esse significado na cabeça de Moisés, nas representações medievais da descida do Sinai. Na Bíblia, o corno também significa a força de Deus.
Significado de Chinfrim substantivo masculino [Popular] Algazarra; excesso de desordem, de confusão. [Brasil] Festa popular, informal, muito descontraída e alegre.
Na Bíblia, os chifres integram metáforas, simbolizando a glória, a dignidade, o poder, a honra, a vitória, a liderança, a coragem, a proteção, a salvação, entre outros1.
Geralmente, e de preferência, o shofar é feito de um chifre de carneiro, em memória do carneiro que foi oferecido em lugar de Yitzhak (Isaac), que permitiu-se ser atado e colocado sobre o altar como um sacrifício a Deus. O shofar é tocado em Rosh Hashaná após a leitura da Torá, antes e durante a oração de mussaf.
A Profecia dos 4 animais (no Livro de Daniel capítulo 7) é um relato bíblico, segundo o qual, durante o primeiro ano de Belsazar como rei da Babilônia, o profeta Daniel, na sua cama, teve visões em seu sonho. Ele escreveu o sonho e relatou a suma das coisas que viu.
Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera. Os seres vivos se dividem em cinco reinos: animal, vegetal, fungi, protista e monera.
De acordo com o sistema de Whittaker, temos os reinos: Monera, Protista, Fungi, Animalia e Plantae.
O Livro de Daniel é um dos livros do Tanakh (visão judaica) ou do Antigo Testamento (visão cristã) da Bíblia, cujo título é derivado do nome do profeta. A autoria do livro é atribuída tradicionalmente a Daniel; Cristo também apóia esta posição em Mateus
Tal como o Antigo Israel tinha sido predestinado como povo para serem libertos da escravatura no Egito, agora os judeus estavam predestinados a serem punidos por Deus usando o Império Neobabilónio e, mais uma vez, libertos. Esta experiência coletiva teve efeitos muito importantes na sua religião e cultura.