É fundamental conversar com um médico veterinário assim que notar que seu pet está se lambendo mais do que o normal. Vale lembrar que se lamber como forma de higiene (para se limpar) é algo comum aos animais de estimação e não deve ser repreendido.
Crie uma rotina de acordo com seu estilo de vida e procure segui-la à risca. Um cachorro que sabe como será o seu dia tende a ser menos estressado e ansioso; Passeie diariamente com o pet, se possível, mais de uma vez ao dia.
Devemos começar dizendo que é perfeitamente normal para filhotes morderem suas mãos: é parte do crescimento deles e não quer dizer que você está criando um animal agressivo. Quando os dentes deles estão saindo para fora, morder é uma necessidade para eles.
Se o seu filho de quatro patas têm entre 4 e 6 meses de vida e não para de morder sua mão e tudo o que encontra pela frente, é possível que ele esteja passando pela troca de dentes.
Se não quiser que todos confrontem juntos o dono do cachorro, peça aos outros para o contatarem individualmente. Caso os latidos continuem por uma semana, junte-se a pelo menos dois outros vizinhos e tente conversar com o dono do cachorro. Às vezes ele também se incomoda, mas não sabe o que fazer.
cara se já conversou não resolveu, FAÇA UM BO e depois grave os latidos do cachorro e se possivel infernize a vida dele. FAÇA UMA GRAVAÇÃO dos latidos, coloque para tocar no aparelho de som, diraja as caixas para o muro do vizinho e pronto. LIGUE O APARELHO AS 8:00 da manha e deslique as 22:00 HORAS.
Nestes casos, o cidadão que tiver seu direito violado, deve, munido de bom senso, buscar uma delegacia e registrar sua reclamação respaldada pela Lei 3.
De acordo com os estudos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, a resposta é clara: sim, os cachorros sonham! Assim como ocorre com os humanos e outros animais, o cérebro dos cães também mantém a atividade durante o sono, o que possibilita que os nossos amigos sonhem durante à noite.