Substantivo Concreto é aquele que designa o ser que existe, independentemente de outros seres. Obs.: os substantivos concretos designam seres do mundo real e do mundo imaginário. Seres do mundo real: homem, mulher, cadeira, cobra, Brasília, etc. Seres do mundo imaginário: saci, mãe-d'água, fantasma, etc.
Substantivo concreto é uma classe dos substantivos que nomeia tudo aquilo que é possível “ver” ou “pegar” concretamente, seja um ser existente no mundo real ou não.
Substantivo abstrato são palavras que têm o objetivo de indicar seres que dependem de outro para existir, ou seja, seres sem existência própria. Essa categoria nomeia realidades imateriais ligadas aos sentimentos, sensações, ações, estados, noções e qualidades (boas ou ruins) de outros indivíduos.
Os substantivos que os representam chamam-se abstratos; são concretos os nomes de referência direta aos seres. ... Alegria, tristeza, formosura, probidade são substantivos abstratos; casa, mulher, jardim, homem são substantivos concretos."৩০ এপ্রিল, ২০১৪
Um sentimento abstrato envolve o resultado de uma abstração de um alheamento, sendo algo que só existe na ideia, em conceito. Olhando os termos da filosofia, podemos ter o abstrato como algo que não corresponde a nenhum dado sensorial ou conceito, tendo uma compreensão difícil.
Tradicionalmente, substantivos concretos e substantivos abstratos são diferenciados da seguinte forma:
"Substantivo abstrato" é o substantivo que indica prática de ação verbal, existência de qualidade ou sentimentos e emoções. Qualquer outro "substantivo é concreto".
Substantivo comum é aquele que designa os seres de uma espécie de forma genérica. Por exemplo pedra, computador, cachorro, homem, caderno. Substantivo concreto é aquele que designa seres que existem por si só ou apresentam-se em nossa imaginação como se existissem por si. Por exemplo ar, som, Deus, computador, Ester.
A palavra DEUS é um substantivo CONCRETO . DEUS é substantivo concreto, pois «designam os seres , isto é, os nomes de pessoas, de lugares, de instituições, de um género, de uma espécie », ... Tanto "Deus "(substantivo próprio) como" deus" (substantivo comum).
flecha,ave, floresta, esposa, ar ,uirapura (caso for a ave de mesmo nome) são tudo concreto.
Os sufixos que formam substantivos abstratos derivados de adjetivos são:
substantivo masculino Condição de alguém ou de alguma coisa em determinada situação ou momento: o paciente estava em estado terminal. Reunião das particularidades ou das características através das quais algo ou alguém pode ser caracterizado(a). Condição física de alguém (de uma parte do corpo humano) ou de um animal.
Substantivos próprios: indicam seres, países, estados, sendo grafados com letra maiúscula, por exemplo: São Paulo, Brasil. Substantivos comuns: grafados com letra minúscula, designam seres da mesma espécie (animais, plantas, objetos), por exemplo, as palavras: cidade, país.
Significado de Couve substantivo feminino Verdura de folhas crespas, agrupadas frouxamente, que lembra o repolho; mas suas folhas não formam cabeça.
João é um substantivo próprio porque é um nome de uma pessoa. Substantivo comum é usado para nomear coisas simples, como: cachorro, telefone, caneta e etc.
Resposta. OLÁ! João é um substantivo próprio.
Significado de Pedra. substantivo feminino Corpo duro, sólido, da natureza rochosa geralmente usada em construções. Calhau, seixo ou outro corpo sólido da mesma natureza. [Medicina] Concreção que se forma em certos órgãos do corpo (bexiga, rins, vesícula biliar etc.); cálculo, litíase.
Verificado por especialistas. Livro é classificado como um substantivo b) comum, concreto, primitivo e simples. ... A palavra livro não pode ser considerada um substantivo composto, já que tem apenas um radical.
SubstantivoEditar
Dom Casmurro: substantivo simples próprio. Romance: Substantivo simples comum. d) O cardume migrava para a desova. Cardume: substantivo primitivo coletivo; Desova : Substantivo derivado comum.
Significado de Honestidade. substantivo feminino Característica ou particularidadede honesto; qualidade de quem demonstra honradez. Que age de acordo com os princípios da moral vigente.
Substantivos coletivos