O erro de Schema XML irá aparecer na consulta do lote, quando alguma informação não foi preenchida corretamente. Ele pode ocorrer quando você informar mais caracteres do que o permitido em algum campo, informar letras em um campo que só aceita números (ou o contrário), entre outros erros deste tipo.
Uma ferramenta disponível e que pode ajudar nesta tarefa é o validador de XML da SEFAZ-RS: http://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx, copie e cole o conteúdo do XML no campo adequado e a ferramenta validará o xml e retornará o erro no arquivo, após identificar o erro e realizar a correção na nota fiscal, basta ...
Essa rejeição ocorre quando é enviado um arquivo XML que não esteja em conformidade com o layout de schema válido pela Sefaz. Trata-se de uma rejeição genérica, ou seja, pode ser retornada em diversas situações, para todos os modelos de Documentos Fiscais eletrônicos e Eventos.
A Rejeição (225): “Falha no Schema XML do lote de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)” indica que o preenchimento da NF-e pode ter sido feito de forma errada, porém, como essa rejeição é genérica, temos que considerar outros problemas como: Espaços entre as TAGs do XML. Quebras de Linhas.
O Schema XML é um arquivo codificado em linguagem baseada em padrão XML que contém a definição da estrutura de um documento XML, as definições de tipo, tamanho, ocorrência e regras de preenchimento dos elementos que compõe documento XML. ... xsd -> schema XML da NF-e, versão 1.
Como validar XML no Validador de Mensagens (NF-e ou CT-e) da Sefaz RS?
Para consultar NFe com validade jurídica no sistema da Sefaz é preciso ter o certificado digital (A1 ou A3) da empresa e o número da chave de acesso (44 dígitos) da NFe, que está presente no Documento de Auxiliar de Nota Fiscal eletrônica (DANFe) impresso, que vem junto com as mercadorias.
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) disponibiliza um link para realizar a consulta da Nota Fiscal Eletrônica....Vamos consultar a validade de uma NF-e?
É possível consultar o DANFE direto no site da Secretaria de Fazenda. Para isso, é preciso ter em mãos os 44 dígitos da chave de acesso da NF-e.
A empresa pode gerar XML da NFe por meio de um software gratuito disponibilizado pelo Sebrae. Para isso, é necessário possuir certificado digital no padrão ICP-Brasil e solicitar seu credenciamento. Depois, é preciso fazer o download do programa. Para emitir a NFe, é preciso percorrer um caminho um pouco complexo.
Para importar uma Nota Fiscal (XML do seu fornecedor), acesse o menu: Compras ⇢ Entrada de mercadoria. Em seguida, clique no botão Importar e depois na opção Importar XML: Na tela Importar nota fiscal de entrada clique no botão Importar Arquivo. Localize o arquivo XML em seu computador e clique em Abrir.
Pela Secretaria da Fazenda por meio do certificado digital No portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é possível consultar e obter o número da Chave de Acesso de uma Nota específica.
Como baixar arquivo XML?
Para consultar os bilhetes, basta acessar o site www.notapremiadabahia.ba.gov.br, fazer login e escolher a opção “Minha Conta” > “Bilhetes”. A busca deve ser filtrada pelo mês de dezembro de 2020, pois os bilhetes são gerados a partir das notas fiscais eletrônicas com a inclusão do CPF feitas no mês anterior.
Para descobrir se o seu título foi sorteado, basta digitar o seu CPF ou CNPJ no campo "Digite seu CPF ou CNPJ" e clicar no botão “Buscar”. Além disso, você pode também visualizar todos os números sorteados, clicando na opção “Veja todos os números sorteados”.
Para saber se foi contemplado, o consumidor precisa acessar o www.notamspremiada.ms.gov.br e digitar o CPF. Para resgatar o prêmio o consumidor deve se cadastrar no site www.notamspremiada.ms.gov.br em até cinco dias úteis antes da prescrição do prêmio, que será em 90 dias.
Consulte suas notas Aqui você pode consultar todas suas notas válidas para os sorteios. Caso verifique que sua nota não conste na secção “Consulte suas Notas”, no site “Nota MS Premiada”, o consumidor poderá registrar uma reclamação contra o estabelecimento no próprio sistema “Nota MS Premiada”.
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) de Mato Grosso do Sul não faz a comunicação aos premiados e o consumidor deve estar para conferir suas dezenas. Para saber se foi o contemplado, basta digitar o CPF no campo indicado.
Para descobrir se o seu título foi sorteado, basta digitar o seu CPF ou CNPJ no campo "Digite seu CPF ou CNPJ" e clicar no botão “Buscar”. Além disso, você pode também visualizar todos os números sorteados, clicando na opção “Veja todos os números sorteados”.