Todos nós sabemos que os anos começaram a ser contados a partir do nascimento de Cristo, dividindo a história da humanidade em antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). ... Por volta dos anos 600 d.C. cogitou-se considerar a data do nascimento de Cristo como o ano zero.
A história está dividida entre antes de Cristo (a.C) e depois de Cristo (d.C.), porque o calendário cristão que usamos tem como ponto de divisão o nascimento de Jesus Cristo. Quer você esteja falando de antes ou depois de Cristo, a lógica da divisão dos séculos é a mesma: 32 a.C. - século I a.C.
Assim, o primeiro fator primordial é que os séculos devem ser escritos em algarismo romano. Exemplo: séculos 10 a.C. (antes de Cristo), 11 d. C. (depois de Cristo) e 12 d.C. correspondem aos séculos X a.C, XI d.C. e XII d.C..
Para finalizar, uma última nota curiosa: de acordo com vários historiadores, o nascimento do próprio Cristo não ocorreu no ano 1 d.C. —não há consenso, mas uma estimativa bastante aceita é a de que ele tenha nascido entre 4 a.C e 6 a.C.১ ফেব, ২০২১
Jesus
Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma festividade cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo, considerado Filho de Deus na crença dos cristãos.
Além disso, não existe nenhuma fonte documental que comprove o dia em que Jesus nasceu. Assim, é importante dizer que não sabemos o dia exato em que Jesus nasceu e não existe comprovação histórica acerca de ele ter nascido no dia 25 de dezembro.
O Natal é uma das principais datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Na cultura cristã, a festa relembra o nascimento de Jesus Cristo em Belém, na atual Cisjordânia.
Inglaterra
Muito tradicional no país, o Natal americano tem vários costumes que já vimos aos montes nos filmes. Celebrado somente no dia 25 de dezembro, eles costumam utilizar pinheiros naturais para montar a árvore e os presentes para a família são colocados em grandes meias penduradas nas lareiras das casas.