Informática. A criptografia é a utilização de cifras ou códigos para escrever algo sigiloso em documentos e dados confidenciais por redes locais ou pela internet. Sua utilização é tão antiga como a escrita.
A criptografia assimétrica, também conhecida como criptografia de chave pública, é baseada em 2 tipos de chaves de segurança — uma privada e a outra pública. ... Resumidamente falando, a chave privada é usada para decifrar mensagens, enquanto a pública é utilizada para cifrar um conteúdo.
A criptografia do dispositivo converte todos os dados armazenados em seu telefone ou tablet Android em um formulário “mexido” que só pode ser acessado usando as credenciais corretas. (Essa credencial é a senha ou senha do seu dispositivo Android.)
Notificação de troca de código de segurança Cada uma de suas conversas tem um código de segurança único que pode ser usado para confirmar que as chamadas e as mensagens que você envia na conversa são protegidas com a criptografia de ponta a ponta.
Você encontrará o código na janela de detalhes do contato no aplicativo, disponível em QR Code ou como uma sequência de 60 dígitos. Existe um para cada chat do WhatsApp.
O código de segurança muda sempre que o chip é colocado em um celular novo ou o WhatsApp é reinstalado. Isso é importante porque se um terceiro tomar o controle da conta de um contato seu e tentar se passar por ele, você saberá que algo mudou.
No caso do WhatsApp, é bem fácil descobrir se sua conta foi clonada, já que o app não permite utilizar o mesmo número em dois dispositivos simultaneamente. Por isso, se alguém conseguir acesso, o aplicativo vai exibir uma mensagem dizendo que seu número está sendo usado em outro aparelho.
Códigos para descobrir se você está sendo rastreado pelo celular
Para saber se você está sendo espionado, basta olhar as sessões ativas do seu WhatsApp web. Caso não reconheça alguma, saiba como desconectar: No iOS, basta que você acesse Ajustes > WhatsApp Web/Desktop. Nessa tela, irão aparecer todos as sessões ativas.
É possível espionar celular só com o número? ... Os aplicativos espiões são instalados por meio do acesso físico ao celular, já que permissões de ativação precisam ser aceitas no próprio app. Portanto, não é possível que alguém possa infectar um aparelho apenas por meio do número do celular ou por Bluetooth, por exemplo.