As rosáceas são as janelas redondas características das catedrais góticas do final da Idade Média. Estas janelas eram decoradas com vitrais coloridos que formam desenhos geométricos bonitos e coloridos como se fossem flores estilizadas, razão do nome “rosácea”.
- Presença de sustentação estrutural através de arcobotantes (suportes construídos na parte de fora da construção). - Presença de abóbadas e arcos com formato ogival. - Planta arquitetônica com formato de cruz latina. - Presença de vitrais com temas religiosos, principalmente nas catedrais.
Arquitetura Gótica é um estilo arquitetônico que, junto com a arquitetura românica e bizantina, foi predominante na Europa durante a Baixa Idade Média (século X ao XV). Sua principais características são as abóbadas ogivais, a verticalidade das obras, as gárgulas e os vitrais.
O estilo surgiu em meados do século XII e foi padrão para as construções até o século XV. O gótico trouxe as famosas abóbadas ogivais. Elas permitiam a ampliação das dimensões laterais e possibilitavam que as construções fossem mais altas e, consequentemente, maiores.
As igrejas seguem um padrão arquitetônico, sendo construções altas e imponentes; A igreja é alta imponente por duas principais razões: representação de poder. crença de quando mais alta a igreja, mais próxima de se estaria de Deus.
A arquitetura gótica foi uma evolução da arquitetura romântica,foram desenvolvidos alguns elementos que ajudaram nas construções góticas,como o arco de ogiva(ou quebrado) e a abóbada de cruzaria,que tornaram-se as principais características do estilo arquitetônico.
As primeiras catedrais góticas, incluindo Saint-Denis e Notre-Dame em seus estágios iniciais, não possuíam arcobotantes. Suas paredes eram apoiadas por pesados pilares de pedra colocados diretamente contra as paredes. O telhado era sustentado pelas nervuras das abóbadas, que eram empacotadas com as colunas abaixo.
A característica mais evidente da arte gótica é um naturalismo cada vez maior. ... A pintura (a representação de imagens numa superfície) durante o período gótico era praticada em quatro principais ofícios: afrescos, painéis, iluminura de manuscritos e vitrais.
A arquitetura gótica surgiu no final do século XII, no norte do continente europeu, mais precisamente no norte da França. Esse estilo se disseminou por toda a Europa Ocidental vigorando até o século XV no território italiano.
A arte gótica, ou o estilo gótico, surgiu no norte de onde hoje se localiza a França, no século XII, e difundiu-se inicialmente como um estilo arquitetônico para diversas localidades da Europa até o século XV.
A arte gótica, de um modo geral, surgiu durante o fim do Feudalismo e início da criação das cidades, momento em que as categorias sociais dedicadas ao artesanato e ao comércio estavam crescendo, mesmo sob a forte influência do clero na vida social e política.
O termo gótico, que faz referência ao povo godo, é utilizado originalmente pelos tratadistas do Renascimento com sentido pejorativo para designar a arquitetura - depois a escultura, a pintura e as "artes menores" - da Idade Média, consideradas "bárbaras" em relação ao clássico.
1. Relativo aos godos, povo germânico. 2. Que é relativo a ou evoca ambientes ou assuntos mórbidos, lúgubres, sombrios ou tristes (ex.: música gótica, roupas góticas).
Assim como na moda, a maquiagem gótica tem como base o estilo dos músicos do movimento....Fuja dos estereótipos.
possível entender o gótico sem conhecimentos sobre História, ... Góticos, não veneram o diabo nem cultivam o mal. Os góticos não acreditam na violência e detestam os. ignorantes e idiotas que vivem destruindo o património público.
O sombrio mundo dos góticos é uma das mais diversas e positivas tribos urbanas, e floresce em todo tipo de sociedade ao redor do mundo. O visual macabro e assustador e as roupas escuras criam um estilo instantaneamente reconhecível.
Emo vem do termo emotional hardcore, um estilo de musica dos anos 80 pertencente ao punk rock caracterizado pela musicalidade melódica. Gótico é o adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, o povo germânico. ...
Não por que há corpos lá, mas sim por conta da inspiração e da paz que um lugar como este pode proporcionar. Além de nos mostrar que a morte sempre está e esteve nos rondando (não nos deixando esquecer isso), mostra também o lado artístico, pois na maioria deles têm grandes estátuas, túmulos e mausoléus.
Pessoa que possui uma capacidade artística e/ou cultural mais ampla que a normal. Conseguem perceber beleza e poesia em coisas que a maioria das pessoas acha sinistra ou soturna.
substantivo masculino e feminino Pessoa cujo estilo recebe influência do movimento punk rock melódico da década de 80: banda de rock composta por emos. [Por Extensão] Quem prioritariamente se veste com roupas de cor preta, além de possuir um corte de cabelo muito característico, com a franja cobrindo parte do rosto.
Como Saber a Diferença Entre os Estilos Emo e Scene. ... Emo e scene são duas subculturas muito confundidas uma com a outra. A grosso modo, o emo é uma tribo urbana cujas origens remontam a um gênero musical (punk e post-hardcore), ao passo que as raízes do scene têm a ver com moda e estilo.
Como identificar um Emo
ELES PREGAM O AMOR E A TOLERÂNCIA SEXUAL; CONHEÇA A TRIBO EMO. Eles não gostam de funk e de nenhum tipo de música que não fale de amor. ... ções e costumam chorar muito nos shows de suas bandas prediletas - do gênero "emotional hardcore" ou emocore.
Os Emos sao adolescentes com facilidade de se emocionar, e por este motivo sao considerados homossexuais (provavelmente pela sua alta sensibilidade), depressivos, suicidas, e vistos como jovens insensatos, sendo marginalizados pela sociedade provavelmente por conta de seu comportamento e maneira de se vestir3.
Emo: Um estilo que vai muito além da música - Canal Içara. E les manifestam o amor pelos amigos, namorados(as), não têm vergonha de falar e demonstrar seus sentimentos, respeitam a opção sexual de todos e não aceitam violência.
1 – Se você chora por causa de uma música, você é emo. 2 – Se você usa uma calça super apertada que marca tudo, você é emo. 3 – Se você usa o cabelo escorrido com uma franja caindo no olho, você é um miGuXooO. 4 – Se você assiste “The OC”, você é emo.
A ideia do cabelo emo é realçar o efeito das camadas, que ficam mais visíveis no cabelo liso. Se o seu é cacheado ou ondulado, passe a chapinha. Se não é muito fã dela, deixe o comprimento natural, passando-a apenas na franja. Desfie o cabelo para dar mais volume.
Passos
>