Goleman descreve a inteligência emocional como a capacidade de uma pessoa de gerenciar seus sentimentos, de modo que eles sejam expressos de maneira apropriada e eficaz. Segundo o psicólogo, o controle das emoções é essencial para o desenvolvimento da inteligência de um indivíduo.
Principais estilos de liderança e suas consequências na organização
É uma pessoa que está aprendendo a lidar com suas próprias emoções, que busca motivação dentro de si mesmo e compreensão da importância de sua ação junto a sua equipe. Líderes humanizados são pessoas altamente motivadas que gostam de pessoas e também gostam e se realizam naquilo que fazem.
O conceito de gestão humanizada pode então ser visto como a adaptação do processo produtivo às necessidades das pessoas envolvidas, de forma que a produtividade desejada conviva harmoniosamente com o bem-estar e a satisfação dos trabalhadores.
O trabalho é saudável quando há diálogo, escuta e respeito às opiniões de quem trabalha junto. ... Quando propomos a humanização do trabalho, queremos entender o ser humano não só enquanto força produtiva, mas naquilo que nos diferencia dos animais: somos seres racionais.
Para se humanizar e gerar confiança, têm que aplicar estratégias de Marketing que não sejam invasivas e apostar pela sustentabilidade das ações, como por meio do Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Essas práticas não buscam gerar vendas nem resultados imediatos, assim como a publicidade tradicional.
Em uma empresa humanizada, as políticas e processos são feitos considerando os impactos das decisões em todos os que dela fazem parte: funcionários, clientes, parceiros, acionistas e a sociedade. Ela é guiada pelo mesmo princípio de orientação para stakeholders do capitalismo consciente.
Confira algumas maneiras de assumir uma abordagem mais humana nas mídias sociais.
7 Maneiras Infalíveis de Humanizar sua Marca e Aumentar o Engajamento das suas Redes Sociais!