A Fisioterapia Pélvica é uma especialidade que atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico, que é o conjunto de músculos e ligamentos que sustentam órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen.
A Fisioterapia Pélvica – Uroginecologia Funcional é uma especialidade da Fisioterapia que tem como objetivo estudar, avaliar, prevenir e tratar os distúrbios cinético-funcionais da pelve humana, incluindo os ossos, articulações, órgãos pélvicos, juntamente com o assoalho muscular e fáscias.
Exercício 1. Na posição de pé é possível alongar a parte anterior da coxa. Para isso, o paciente deve dobrar o joelho, aproximando os calcanhares o máximo possível de suas nádegas. Mantendo essa posição por 40 a 50 segundos, repita por 4 ou 5 vezes em cada perna.
Estes sintomas devem ser avaliados por um especialista pois pode ser: lesao meniscal, lesao condral, corpo livre intra articular, tendinite, entre outras patologias. E assim você deve procurar um especialista para chegar ao diagnostico correto e com isso tratar corretamente a patologia.
Em Medicina, Bloqueio articular é um dos sintomas patológico das Articulações, que no caso específico seria na Cartilagem, no qual também pode-se dizer travamento. Travamento das juntas são sintomas comuns de: Osteocondrite dissecante.
Antes de operar é essencial que se saiba o motivo pelo qual você não consegue dobrar o joelho. Por exemplo, se você não consegue dobrar o joelho pois uma lesão do menisco está impedindo que você dobre o joelho uma cirurgia pode ser feita, justamente para liberar seu joelho.