O nugget é colocado em uma cobertura líquida preparada com proteínas, carboidratos ou gomas que dão viscosidade, como ovo e leite em pó. Depois, a peça é enrolada em uma farinha crocante, que pode ser de trigo ou de milho. Temperos também são usados, porém ficam sob critério do fabricante.
Produção do Nugget A carne de frango passa por um processo de moagem e depois a empresa fabricante mistura ingredientes conforme sua linha de produção, a carne é temperada e recebe condimentos, após este procedimento, a massa é moldada e enfarinhada numa cobertura crocante.
Os Nuggets® Sadia são produzidos a partir de pintinhos triturados. MITO - Não, o produto não é produzido a partir da trituração de pintinhos. Em sua produção também não são utilizados cartilagens, nervos e ossos do frango, como muitas pessoas acreditam. O Nuggets® Sadia são feitos com 100% peito de frango.
- Os Nuggets industrializados, mesmo sendo feitos ao forno, fazem mal à saúde. Como ingredientes utilizam as sobras de frango, farinha branca, muito sódio e muitos elementos químicos, aromatizantes para ressaltar o sabor, pigmentos para dar cor, além de conservantes e outras substâncias nocivas à saúde.
Também contém ácidos graxos essenciais para o organismo, como o ômega 3 e o ômega 6, que não podemos sintetizar. Já o requeijão, de origem animal, tem 60% de sua gordura na forma saturada – prejudicial ao coração.
Embutidos (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, salame) “Esses alimentos à base de carne, conhecidos como embutidos, foram inventados para facilitar as preparações e aumentar o prazo de validade. O problema é que eles possuem maior teor de gordura saturada em relação à carne natural”, explica Thais.
De acordo com o British Nutrition Foundation, o consumo moderado deste tipo de alimento além de nos proporcionar um sabor incrível, pode nos ajudar a evitar o consumo dos alimentos processados, livrando-nos de muitas doenças como o câncer e problemas do coração.
Depois da perfuração, é bom evitar comer alimentos muito gordurosos, principalmente carne de porco e ovo, por um mês, pois podem dificultar a cicatrização. A limpeza da peça, com água e sabão é algo de que poucos se lembram de fazer.
Refeições pouco nutritivas, em contrapartida, enfraquecem a imunidade. O piercer recomenda distância de condimentos, como pimenta e catchup, salgadinhos e fast-food em geral.
Além disso, é importante ter atenção à alimentação para que a cicatrização seja favorecida e haja menor risco de inflamação. Dessa forma, é recomendado consumir alimentos que possuem substância anti-inflamatórias, como o peixe, sementes e vegetais.
- Refeições pré-confeccionadas produtos industrializados, enlatados, frios (presunto, mortadela, salame), embutidos (salsicha, lingüiça, patê); - Verduras cruas e cozidas, legumes com casca, semente e grãos (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico); - Frutas: Laranja, mamão e ameixa, abacaxi abacate, manga.
Evitar alimentos que estimulam o intestino ou de difícil digestão como café, chocolate, chá preto, refrigerantes com cafeína, bebidas alcoólicas, leite, queijos, molhos, frituras. Evitar alimentos com muita fibra porque estimulam muito o intestino como couves, frutas com casca e cereais integrais.
Vegetais folhosos (alface, agrião, espinafre, acelga, couve, etc.); Vegetais ricos em ácidos estimulantes da contração vesicular (alcachofras, pimentão, alho, cebola e alho-poró); Frutas laxantes (laranja, melancia, melão, mamão, ameixa, abacaxi, uva e figo);৬ জুলাই, ২০১৬
Mas é importante ficar de olho nos sinais emitidos pelo corpo após a ingestão exagerada do produto. Dor abdominal, gases e diarreia são sintomas da intolerância à lactose. Esses indícios aparecem quando o corpo não consegue quebrar o açúcar do leite, presente na fórmula da maioria dos chocolates consumidos nessa época.