A auto-notação diz respeito ao procedimento que consiste na atri- buição de uma nota pelo próprio aprendiz, dentro do quadro adotado pelo sistema escolar, a partir das regras estabelecidas pelo professor ou mesmo pelo aprendiz.
Declaração em que alguém declara algo sobre si mesmo.
Definição dada pelo IBGE Para a pessoa que se declarar parda ou que se identifique com mistura de duas ou mais opções de cor ou raça, incluindo branca, preta, parda e indígena.
Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação. Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.
No mais das vezes, dois substantivos lado a lado podem ser grafados com hífen ou com o auxílio de uma preposição: cartão-ponto ou cartão de ponto. Licença-maternidade vale por licença para maternidade. Mas não usamos Bolsa para Família, nem Bolsa de Família. Então, a presença do hífen é de bom-tom: Bolsa-Família.
Resumindo: a) MAL: mal-humorado, mal-amado, mal-educado, mal-intencionado (hífen antes de h e de vogais); demais casos, sem hífen: malfeito, malformado, maldito, malcriado, malmequer... b) BEM: sempre com hífen: bem-amado, bem-acabado, bem-estar, bem-vindo, bem-me-quer...