abril de 1564, Stratford-upon-Avon, Reino Unido
Escola Rei Eduardo VI
Autor
Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos casou-se com Anne Hathaway, com quem teve três filhos: Susanna e os gêmeos Hamnet e Judith.
William Shakespeare (1564-1616) foi um dramaturgo e poeta inglês. Autor de tragédias famosas como "Hamlet", "Othelo", "Macbeth" e "Romeu e Julieta". É considerado uma das maiores figuras literárias da língua inglesa.
William Shakespeare foi um grande escritor e dramaturgo inglês. É considerado o poeta nacional da Inglaterra e o maior dramaturgo da literatura mundial. ... Filho de John Shakespeare, subprefeito de Stratford, e de Mary Arden, William foi um dos mais influentes dramaturgos e poetas do mundo.
Em 1582, aos 18 anos, Shakespeare casou-se com Anne Hathaway. Anne tinha 26 anos e estava grávida. O casal teve uma filha, Susanna, e dois anos depois tiveram os gêmeos Hamnet e Judith. Por volta do ano de 1588, Shakespeare mudou-se para Londres e em 1592, ele já havia adquirido sucesso como ator e dramaturgo.
Em 1610 retornou para sua cidade de origem, onde escreveu sua última peça, “A Tempestade”, terminada somente em 1613. William Shakespeare faleceu em sua cidade de nascimento, Startford-upon-Avon, Inglaterra, no dia 23 de Abril de 1616. Algumas frases: “Ser ou não ser, eis a questão”
23 de abril de 1616
2°) O que foi a peste que teve influencia no trabalho de Shakespeare? A epidemia de peste foi a causa que interrompeu seu trabalho inicial, por causa delas as autoridades tiveram que fechar os teatros entre 1592 e 1594. ... Dois poemas, "Vênus e Adônis", em 1593, e "O Rapto de Lucrécia", em 1594.
Resposta. Ele foi um dramaturgo e poeta inglês, considerado um dos mais importantes autores da língua inglesa de todos os tempos e um daqueles que mais influenciou o mundo ocidental.
William Shakespeare teria nascido no dia 23 de abril de 1564 em Stratford e morreu exatamente no mesmo dia no ano de 1616, na mesma cidade. Ele foi um dramaturgo e poeta inglês, considerado um dos mais importantes autores da língua inglesa de todos os tempos e um daqueles que mais influenciou o mundo ocidental.
Ele fez comédias, peças históricas e as famosas tragédias. William Shakespeare se tornou não só uma pessoa famosa e admirada, mas também rica, que permitiu que ele passasse a ser sócio da companhia teatral. ... Nessa época, o teatro era conhecido como o teatro elisabetano e tinha uma grande importância.
Porque sua obra alterou o rumo da literatura mundial. Shakespeare escreveu os maiores clássicos do teatro e criou uma galeria de personagens que fascinam a humanidade mesmo séculos após sua morte. ...
Por que ler Shakespeare é de autoria da mais renomada especialista brasileira no “bardo de Stratford”, Bárbara Heliodora. Outro motivo por que ler este livro é a existência de uma lenda persistente sobre o fato de a existência de Shakespeare ter sido uma lenda...
WILLIAM SHAKESPEARE, um dos maiores artistas ingleses do mundo é considerado pai da língua pois: 6 pontos. ... d)Aumentou o vocabulário inglês pois incentivou a população a ler, transformando a percepção de cultura vigente na época, bem como expandindo o alcance inglês por ter suas obras propagadas pelo mundo todo.
É importante ressaltar que o Modern English se inicia com a Renascença, período de reformas, descobertas, explorações, época em que os grandes escritores se inspiravam nos clássicos e, por isso, muitas palavras latinas e gregas foram adotadas e sobrevivem ainda nos dias atuais. ...
O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou a partir dos dialetos anglo-frísio e saxão antigo trazidos para a Grã-Bretanha por colonos germânicos de várias partes do que é hoje o noroeste da Alemanha, Dinamarca e Países Baixos.
A transição do inglês médio ao moderno foi marcada por uma rigorosa evolução fonética na pronúncia das vogais, o que ocorreu entre os séculos XV e XVI. ... Esta mudança transformou as 20 vogais que possuía o inglês médio em 18 no inglês moderno. A escrita permaneceu inalterada como consequência da aparição da imprensa.
O inglês antigo, também conhecido como anglo-saxão (conhecido como Ænglisc por seus falantes, Old English ou Anglo-Saxon em inglês moderno) é uma forma primitiva da língua inglesa, falada em partes do que são hoje a Inglaterra e o sul da Escócia, entre meados do século V e meados do século XII.
ORIGEM DA LÍNGUA INGLESA A língua inglesa tem sua origem ligada aos diferentes povos que ocuparam a região da Grã-Bretanha. O arquipélago que chamamos hoje de Ilhas britânicas começou a ser ocupado por volta de 700 a.c, pelos celtas. Posteriormente foi dominado pelos Romanos e na baixa Idade Média pelos saxões.
Os primeiros indícios da formação da língua inglesa aconteceram entre os séculos 5 e 11. Como já era esperado, a primeira forma do inglês foi a junção da língua dos povos que habitavam as terras, mas não se engane em pensar que o Old English era considerado apenas um idioma unificado: eram vários dialetos.
Há três etapas fundamentais em sua evolução: o inglês antigo ou anglo-saxão, que vai do ano 449 ao 1100; o inglês médio, até o ano 1500; e o moderno, com duas etapas: clássica, de 1500 a 1660, e contemporânea, de 1660 a nossos dias.
A partir daí, a história da língua inglesa é dividida em três períodos: Old English, Middle English e Modern English. A segunda metade do século V, quando ocorreram as invasões germânicas, marca o início do período denominado Old English.
O processo de cristianização a partir do final do século VI introduziu na língua inglesa a influência do latim e do grego. O vocabulário, então, expandiu-se no sentido de incluir conceitos religiosos mais abstratos. ... Esta forma de inglês esteve em voga do século XI ao século XV.
Segundo pesquisadores da área, Beowulf é o mais antigo poema conhecido em língua inglesa. É um manuscrito saxão que data do século dez sobre um poema composto ao redor do ano 700. A ação acontece na Escandinávia, em um tempo remoto a aquele da sua audiência anglo-saxã, como fala o primeiro verso: Lo!