Basta segurar a tecla Q e clicar nos itens que deseja. Se você quer selecionar a maioria dos arquivos da pasta, você pode apertar Ctrl + A primeiro para selecionar todos e depois Ctrl + Clique com o botão esquerdo do mouse nos arquivos que quer remover da seleção.
CTRL+SHIFT+HOME Para o início de um documento. CTRL+SHIFT+END Para o fim de um documento. ALT+CTRL+SHIFT+PAGE DOWN Até o fim de uma janela. CTRL+T Para incluir o documento inteiro.
Ctrl + A — seleciona todos os itens da página; Ctrl + F — busca por qualquer termo que você quiser; Ctrl + F12 — abrir novos documentos; Ctrl + W — fecha a página atual de qualquer programa.
Ele funciona para vários aplicativos, sendo a grande exceção o Word em português, que utiliza Ctrl + L para a função. Ele permite economizar tempo, pois você não vai precisar retirar a mão do teclado apenas para localizar um termo no seu texto.
Acesse a área “Produtividade”, nas Categorias, ou use o campo de pesquisa na parte superior da tela e encontre um programa do tipo (pago ou gratuito). Abra o aplicativo. Procure por ele na lista Apps. Verifique os registros da área de transferência.
A área de transferência nada mais é do que o local no qual um item fica armazenado quando você copia uma informação usando a função “Copiar” ou a combinação Ctrl + C. Depois, você replica tal dado em outro lugar usando a função “Colar” — ou o atalho Ctrl + V.
Em qualquer aplicativo que permita escrever ou digitar textos, toque sobre uma área vazia para abrir uma janela flutuante. Selecione a opção “Área de Transferência”.