novembro de 1989, Camberra, Austrália
O objetivo da Apec é promover, através de uma Zona de Livre Comércio, o crescimento econômico, a integração comercial, os negócios e os investimentos na região da Ásia-Pacífico. Trata-se de um dos maiores blocos do mundo em termos numéricos absolutos e também o que mais cresce comercialmente nos tempos atuais.
A Cooperação da Ásia e do Pacífico (Apec) possui uma grandiosa relevância econômica no mundo, principalmente por incluir entre seus países-membros três países que estão no centro dos índices econômicos atuais, que são: a)China, Rússia e Austrália.
Amplas trocas comerciais envolvem a Apec e possui alguns objetivos secundários, como a cooperação de tecnologias entre os seus membros, a melhoria nos índices de saúde e educação, o combate à corrupção e a elevação da qualidade de vida das populações.
A Apec é um bloco econômico formado por países localizados na Ásia, América e Oceania. ... Isso ainda é acentuado pelo grande número de países membro (21), a representativa dessas nações e do fato de a rota estabelecida fazer frente ao tradicional comércio pelo Oceano Atlântico.
Os principais blocos econômicos
Resposta. Resposta: Esses são da Asia e Oceania: Apec (Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico): Austrália, Brunei, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong (China), Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Peru, Rússia, Tailândia, Taiwan e Vietnã.
São criados com o objetivo de tornar os países membros de um fortes, é aquela ideia de que a união faz a força. O Brasil participa do Mercosul que é a sigla para o Mercado Comum do Sul.
O setor primário é dividido em atividades de agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, mineração, caça e pesca. A agropecuária é o destaque, pois é responsável por cerca de 27% do PIB brasileiro e utiliza o solo para o cultivo de vegetais e a criação de animais como bovinos, caprinos, equinos, ovinos e suínos.