Principais sintomas
Comecei testando algumas fórmulas até chegar ao Aptamil 1, que ele se adaptou muito bem. Depois comprei 4 latas do Aptamil 1 Premium (nova embalagem). Porém, há uns 15 dias venho notando que após ingerir a mamadeira, ele apresenta indisposição, irritação, constipação intestinal e muitos gazes.
Para saber se o bebê possui intolerância à lactose, há um um teste disponível no Brasil, o qual utiliza a saliva ou o sangue da criança para fornecer informações quanto à ausência ou redução da enzima lactase, o que detecta a intolerância congênita. O resultado é obtido em sete dias.
Confira os sintomas mais comuns da intolerância alimentar nas crianças:
Sintomas de alergia alimentar
Os alimentos que mais comumente causam problemas são leite, ovos, soja, peixe, trigo e amendoim. Muitas crianças superam as alergias alimentares em torno dos 12 meses.
Alergia na pele Geralmente causam manchas vermelhas e pequenos calombos, por vezes muito parecidas com assaduras. A pele fica seca e escamosa e também pode dar coceira, o que deixa o bebê bastante irritado, já que ele ainda não sabe se coçar. Em alguns casos também podem aparecer bolhas.
Para tratar a alergia na pele do bebê, o médico pode indicar o uso de medicamentos anti-histamínicos ou corticoides, além de indicar pomadas com corticoides próprias para a alergia de pele e o uso de um hidratante específico para pele de bebê. É importante, também, identificar e evitar o agente causador da alergia.
Conforme dados, entre 6-8% das crianças menores de 3 anos têm alergia a algum alimento, sendo o mais comum o leite de vaca. Esse tipo de alergia pode ser identificado pouco tempo após a ingestão do alimento que a criança possa vir a ser alérgica ou em alguns casos, os sintomas podem demorar dias para surgirem.
Porém, caso os sintomas continuem muito intensos, o pediatra pode aconselhar o uso de medicamentos anti-histamínicos, como a Difenidramina ou a Hidroxizina, que só devem ser usados com orientação médica.
Pela bula , e pela ANVISA este medicamento só pode ser usado acima de 2 anos de idade. Inclusive , este medicamento é um anti-alérgico e não vai fazer efeito algum num quadro gripal. Nenhum medicamento deve ser utilizado sem orientação médica. Quanto ao uso do Histamin é proibido em crianças abaixo dos 2 anos de idade.
Não está estabelecido se o uso de loratadina pode acarretar riscos durante a gravidez ou amamentação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para o feto ou o recém-nascido.
Polaramine, como os demais anti-histamínicos, não deve ser usado em prematuros ou recém-nascidos e em pacientes que estão fazendo uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Polaramine solução, solução gotas e creme são contraindicados na faixa etária abaixo de 2 anos.
Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas ou 1 gota para cada 2 kg de peso, três vezes por dia. Um máximo de 6 mg diários (ou seja, 60 gotas/dia). Crianças de 2 a 6 anos: 5 gotas ou 1 gota para cada 2 kg de peso, três vezes por dia.
POLARAMINE Líquido Crianças de 6 a 12 anos: 2,5 ml três vezes por dia. Um máximo de 6 mg diários (ou seja, 15 ml/dia).
Polaramine, para o que é indicado e para o que serve? Polaramine® é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).
Pressão baixa; dor de cabeça; palpitação.
POLARAMINE Líquido, Gotas e Comprimidos são contra-indicados na faixa etária abaixo de 2 anos de idade e POLARAMINE Drágeas Repetabs na faixa etária abaixo de 12 anos de idade, incluindo recém-nascidos e prematuros.
Quem não deve usar. O Polaramine não deve ser usado em prematuros, recém-nascidos, mulheres a amamentar, nem em pessoas que utilizam medicamentos inibidores da monoamina oxidado (IMAO), como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil) ou tranilcipromina (Parnate).
Polaramine Expectorante deve ser usado com precaução em pacientes com glaucoma de ângulo estreito (pressão alta nos olhos), úlcera péptica estenosante (lesão localizada no estômago e/ou duodeno com destruição da mucosa da parede destes órgãos), obstrução do piloro duodenal (condição que mecanicamente prejudica o ...
Posologia, dosagem e instruções de uso de Polaramine Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 1/2 comprimido três vezes por dia. Um máximo de 6mg diários (ou seja, 3 comprimidos/dia).
Polaramine® solução gotas: Adultos e crianças maiores de 12 anos: 20 gotas, três a quatro vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 120 gotas/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas ou 1 gota para cada 2kg de peso, três vezes por dia.
Atenção: POLARAMINE Drágeas 7 Repetabs, Líquido e Gotas contêm açúcar 8, portanto, devem ser usado com cautela em pacientes portadores de Diabetes 9. POLARAMINE Comprimidos e Repetabs contêm corantes que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.
Dexclorfeniramina (Polaramine-Histamin) - Genérico - Prati-Donaduzzi.
Quem comprou este produto, também comprou