Saiba Mais Sobre o DNS Reverso Quando um usuário digita em seu navegador "www.google.com.br", um servidor de nomes é acionado, devolvendo o IP correspondente (exemplo: 5). Acesse a página descobrir ip do site para verificar esta funcionalidade em operação.
Um registro mapeia um nome de domínio para um endereço IP, o PTR mapeia um endereço IP para um nome de host. No entanto, esses dois registros são independentes. Por exemplo, um registro de hostinger.com pode apontar para xx endereço IP, enquanto
O DNS Reverso resolve um endereço IP para um nome de servidor – por exemplo, ele poderia resolver 200.
Consultar DNS Reverso Caso queira alterar a configuração padrão e apontar o IP de seu servidor para um determinado domínio, basta abrir um chamado em sua Central do Cliente informando o IP/domínio e solicitando a configuração do DNS reverso.
No menu DNS, clique em Novo Servidor, digite o endereço IP ou o nome do host do seu servidor DNS e clique em OK. Crie uma zona de lookup reversa subespaco usando as seguintes etapas: Clique em seu servidor DNS e clique em Nova Zona no menu DNS.
Os servidores que utilizam o DNS Reverso conseguem verificar a autenticidade de endereços, verificando se o endereço IP atual corresponde ao endereço IP informado pelo servidor DNS. Isto evita que alguém utilize um domínio que não lhe pertence para enviar spam, por exemplo.
Verificando o DNS Reverso – (Domain Name System)
Para configurar o serviço do servidor DNS
O serviço de DNS é necessário para podermos instalar o Active Directory. Já que no nosso exemplo criaremos um domínio local por onde os usuários poderão se interligar na nossa rede.
Clique com o botão direito na placa de rede e abra propriedades. Abra as propriedades do IPV6 e marque obter DNS Server Address automatically e OK. Abra as propriedades do TCP/IPV4 e verifique se o servidor está com IP fixo e se em preferred DNS Server está o mesmo IP do servidor.
Servidor DNS que não responde” significa que seu navegador não conseguiu estabelecer uma conexão com a Internet. Normalmente, os erros DNS são causados por problemas no lado do usuário, seja com uma conexão de rede ou Internet, configurações de DNS mal configuradas ou um navegador desatualizado.
Essa falha pode ser causada por senhas incorretas ou trocadas recentemente, dificuldade de leitura da conexão pela máquina ou até algum detalhe de configuração, caso tenha ativado a limitação de dados sem querer. É possível esquecer um Wi-Fi salvo no notebook para tentar conectar novamente do zero, por exemplo.
Reinicie as configurações de cache do seu computador. Para fazer isso, aperte a tecla do Windows + R, digite “cmd” e tecle Enter para abrir o prompt de comando. Em seguida, digite “ipconfig /flushdns”, aguarde até a execução do comando e reinicie seu computador.
Erros de servidor ocorrem na maior parte das vezes, devido a problemas de configuração ou ajustes no ambiente de hospedagem, de modo que o mesmo esteja afinado com as exigências que o site ou aplicação web necessitam para serem executados.
Verifique a conexão com a internet Normalmente, o Google Play Store lança o "erro do servidor" quando a internet não está acessível no seu dispositivo. ... Se a página Web também não abrir, algo está errado com a ligação internet. Devem mudar para dados móveis para ver se ele corrige o problema.
Play Store dá 'erro no servidor'? Como resolver problema no celular
Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar; Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando; Clique na opção Executar como Administrador; Na tela Prompt de Comando digite SFC / SCANNOW e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos).
O Windows Media Player encontrou um problema ao executar o arquivo.
Windows Media Player não abre.