Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da terra.
Com sete episódios, a série 'As muralhas vão cair – Cerco de Jericó' será exibida a partir do dia 28 de setembro em rede aberta da TV Evangelizar com transmissão digital para 1.
O poderoso terço da libertação
— Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Dica: conforme a tradição, recomenda-se rezar o Terço da Misericórdia preferencialmente às 15 horas, a chamada Hora da Misericórdia, recordando e meditando a Paixão de Jesus Cristo.
Salmo 26. "Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
A recitação do Terço O Terço da Divina Misericórdia reza-se, preferencialmente, às três horas da tarde (a chamada Hora da Misericórdia), meditando na Paixão de Jesus e apelando a Misericórdia de Deus para toda a Humanidade.
Às 3h da manhã, sem pensar em nada e ninguém no dia 1º de Janeiro, ajoelhe-se e diga: “Eu dou a Misericórdia para quem me magoou. E peço a Misericórdia de quem eu magoei”. Faça por 16 dias no total (ao menos uma vez na semana).
Oferecimento do Terço Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Na verdade, acordar às três horas da madrugada sem motivo aparente, ou em qualquer outra hora inabitual, pode indicar que Deus está tentando te dizer alguma coisa. Então, orar às 3h da madrugada pode ser uma ótima atitude que vai te aproximar ainda mais de Deus.
Como Rezar o Terço da Divina Providência
Peço a ti, também, Senhor, que olhes por mim e pela minha família, para que possamos ficar livres de todo e qualquer mal. Que nesta madrugada nossas almas estejam resguardadas e prontas para dormir em paz, esperando pelo novo dia que se inicia. Amém.”
Marcos 1:35 – “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Salmo 88:13 – “Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença”. Provérbios 8:17 – “Amo os que me amam, e quem me procura me encontra”.
A campanha da oração pela madrugada pode ser realizada durante 7 dias às 4:00 horas, cada membro em sua casa. * É interessante manter sempre um projeto em vigor. Exemplo: Em um mês faça a campanha da hora nona, no mês seguinte um dia de jejum e oração para toda a igreja, no terceiro mês uma vigília, etc.
Os rabinos que estudam a Torá ( 5 primeiros livros da Bíblia) dizem que a meia noite é a hora da Kadosh (santidade) de Deus visitar o justo e se alegrar no justo. Alguns chamam essa oração de Tikun Shatsot e acreditam que nas primeiras horas do dia é o momento da boa vontade de Deus Pai, a coluna do meio da Trindade.
Quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas. “A oração é uma necessidade, não apenas um dever. ... É por isso que é muito importante sabermos o poder da oração e tudo que ela é capaz de nos proporcionar. A Bíblia diz que Deus dá poder à reza, e através dela transforma nossas vidas.
Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.
Entretanto, o “método” mais popular é 16:8. Ou seja, 8 horas do dia estão reservadas para comer e nas outras 16 horas é feito o jejum. Porém, não necessariamente o jejum intermitente só funciona dessa forma. Por isso, muitas pessoas seguem outros métodos, como o 14:10 ou 12:12.
Apesar de ser formalmente definido como uma abstinência completa de alimento e água, o jejum, em um contexto maior, significa abster-se do que é tóxico para a mente, o corpo e a alma. ... Ele é feito porque os desejos do complexo corpo-mente são muitas vezes mais fortes do que o desejo de Comunhão Espiritual.
Jejum normal: a pessoa que jejua não come nada, apenas bebe água. Jejum parcial: durante esse jejum, a pessoa faz apenas uma refeição por dia. Jejum de doces: é o jejum feito por pessoas que não podem ficar sem ingerir alimentos, por isso ficam sem comer doce, abrindo mão de algo que gostam muito.
Decida o propósito pelo qual você irá jejuar e apresente as suas intenções para Deus. Faça uma oração para iniciar o jejum, em seguida estabeleça um prazo no qual você fará a abstenção. Caso você nunca tenha praticado o jejum, comece pelo período de 12 horas.
Peça orientação em oração sobre por quanto tempo jejuar.
Em Daniel, capítulo 10, Daniel jejua novamente, abstendo-se de comidas agradáveis, carne e vinho....Tenha em mente que nenhuma comida artificial ou processada nem substâncias químicas são permitidas no Jejum de Daniel.
Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes. Além disso são permitidos grãos integrais, nozes, castanhas e óleos vegetais saudáveis.
“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3). O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta.
Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.