Afinal, o maior propósito da armadura de Deus é que você se defenda e vença o inimigo todos os dias (Efésios 6:11). Ao lermos Efésios 6:12, é-nos indicado claramente que a luta de um cristão não é contra as pessoas que estão neste mundo, mas contra Satanás, que está no governo deste sistema.
O capacete da salvação (libertação em Cristo) é o que nos protege desses ataques em nossa mente. Mas então, como “usar o capacete da salvação”? 2 Timóteo 1:7 diz: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. A palavra equilíbrio no original significa “mente liberta”.
A expressão 'capacete da salvação' é usada em Isaías 59:17 . Esta passagem fala sobre Deus enviando um guerreiro armado também em um peitoral da justiça e uma capa de zelo. A Bíblia não parece ter muitos outros exemplos de capacete em um sentido simbólico, mas tem várias imagens para a salvação.
Significado de Capacete substantivo masculino Chapéu de forma arredondada, de metal, couro, cortiça ou outro material resistente. Sua finalidade básica é proteger a cabeça. Os capacetes são feitos de maneira a se ajustarem bem à cabeça, protegendo os ouvidos, o pescoço e os olhos.
A couraça era utilizada para defesa do corpo, especialmente a região peitoral. ... Desse modo, apresentou a couraça da justiça, em Efésios 6:14, como uma parte da Armadura de Deus, indispensável para a defesa dos ataques do inimigo, e para uma vida santa capaz de vencer a crítica e as perseguições.
É preciso passar óleo diariamente em nossa fé, ou seja, receber uma unção diária do Espírito Santo (o óleo). Sem esse toque do Espírito sua fé se tornará dura, rígida e quebradiça. Depois de passar o óleo no escudo o soldado o mergulhava em um balde de água até que ele ficasse totalmente encharcado.
Em heráldica, um escudo é o elemento principal ou focal em uma realização de armas. Em segundo lugar, um escudo pode ser uma carga dentro de um brasão de armas. ...
O escudo de fé, conhecido como símbolo da fé, é um amuleto utilizado com o intuito de trazer proteção. Trata-se da imagem de um escudo com uma espada.
Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.