É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB. Deve levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.
DNIT - Apresentar Solicitação para Substituir Multa por...
Realizar a consulta é bastante simples: basta acessar o site http://www.dnit.gov.br/ e clicar em “Multas” na seção “Acesso Rápido”. Em seguida, na opção “Acesso simplificado”, digite sua placa e o RENAVAM do veículo. Caso haja alguma multa registrada, você terá acesso a todas as informações necessárias.
A Ouvidoria do DNIT atenderá prontamente todos os questionamentos:
Para ter direito ao desconto, o motorista deve estar cadastrado no aplicativo ou no site do SNE, pagar a multa antes do prazo de vencimento e não entrar com recurso contra a multa, reconhecendo que cometeu a infração. Apresentando recurso, o abatimento cai de 40% para 20% até o dia do vencimento.
Infraestrutura, Trânsito e Transportes
30 dias
Consulta para identificação de multas aplicadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Todos os cidadãos. Para realizar a pesquisa é necessário possuir a PLACA e o RENAVAM do veículo. Você deve entrar no Portal de Multas de Trânsito do DNIT e realizar a consulta.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Portal de Multas ( https://servicos.dnit.gov.br/multas/ ), disponibiliza para o cidadão, de forma rápida e segura, a consulta dos autos de infração lavrados pela autarquia, a situação do débito, a emissão de boletos bancários para pagamento de ...
No Portal de Serviços Denatran é possível, por exemplo, consultar multas vinculadas ao veículo e cadastrar-se no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Se você fizer uma consulta e perceber que há pendências relacionadas ao registro de seu veículo, nossa dica é resolvê-las o quanto antes.
Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Veículo" (1ª opção).
das multas RENAINFs estão disponíveis para consulta no site da SEFAZ http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet e, a seguir, em "Consulta de débitos do veículo", digitando o número do Renavam do veículo e CPF/CNPJ do proprietário.
Nesses casos, o pagamento deve ser efetuado diretamente nos bancos pelo número do RENAVAM do veículo registrado neste Estado. Cada transação RENAINF permite o recolhimento de até 10 (dez) multas (pagamento por lote).
Para efetuar o pagamento informe o número do RENAVAM do veículo diretamente no caixa do Banco, em caixas eletrônicos, onde há opção para pagamento de multas ou pela internet através do site de seu Banco.
O Detran. SP não emite boleto para pagamento de multa, exceto para multa aplicada pelo próprio Detran. SP anterior a 1º de novembro de 2016. No banco, na opção de "Pagamento de multa", você poderá escolher uma multa específica para pagar.