As cabines de fluxo laminar, também conhecida como cabines de segurança biológica, foram desenvolvidas com o objetivo de proporcionar um ambiente estéril que permita a manipulação de forma segura de materiais biológicos ou estéreis, que não podem sofrer qualquer tipo de contaminação oriunda do meio ambiente ou ainda ...
A Capela de exaustão é um equipamento de proteção coletiva essencial em todos os laboratórios que tenham algum tipo de trabalho com manipulações de produtos químicos, tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas, prejudiciais para a saúde.
As Cabines classe II são divididos em quatro tipos: A1, A2, B1 e B2. Existem modelos mais novos que podem ser configurados como um tipo A ou um tipo B. As principais diferenças entre os tipos são as porcentagens de ar exaurido e o ar que é recirculado dentro da Cabine, e o tipo de sistema de exaustão.
Existem 5 principais grupos de riscos no laboratório de análise clínicas: acidentais, biológicos, ergonômicos, físicos e químicos.
A lavagem das mãos antes e depois de um procedimento é de extrema importância, pois tem a finalidade de diminuir a infecção hospitalar. A pele humana é formada por várias camadas que revestem o corpo isolando-o do meio externo.