EQST

Como Citar A Si Mesmo?

Como citar a si mesmo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como citar a si mesmo?

Quando o autor citar a si mesmo, não deve chamar atenção com expressões tais como "no meu livro tal". Todas as citações devem receber aspas, sendo necessária a identificação do citado, ano de publicação e página da obra consultada. As citações de até 03 linhas devem receber aspas.

Porque o plágio pode ser perigoso para uma pesquisa científica?

O plágio é um problema sério nos trabalhos científicos. Alguns alunos e pesquisadores copiam outros autores intencionalmente, mas também é possível cometer plágio sem querer. De qualquer forma, não seria bom para a sua reputação ser acusado de copiar outra pessoa.

Como provar direitos autorais?

O Direito Autoral como todos os ramos do direitos tem como admitidas todas as provas elencadas. De acordo com o Código de Processo Civil, os meios de provas são: depoimento pessoal; confissão; exibição de documento ou coisa; prova documental; prova testemunhal; prova pericial e inspeção judicial.

Quais as penalidades para quem pratica plágio?

O crime de plágio é previsto em lei e conta com penalidades para aqueles que copiam conteúdos sem mencionar devidamente o autor original. A punições variam de 3 meses a 4 anos, dependendo de cada caso, sendo que há ainda a aplicação de multas e sanções administrativas.

Quais as graves consequências do plágio?

Situação igualmente grave a do plágio é a da aquisição do trabalho acadêmico elaborado por outra pessoa, conduta que configura crime de falsidade ideológica punido com 1 (um) a 5 (cinco) anos de reclusão e multa.