Digite o nº do RG ou do CPF, para IMPRIMIR O BOLETO, ou saber detalhes do status do Bilhete Único Estudante. Faça a solicitação do seu cartão. Em até 20 dias, após pagamento do boleto, o cartão será entregue na sua unidade de ensino. Quando receber o cartão compre os créditos também pela Internet clicando AQUI.
Informamos que a partir de hoje terá início a requisição ou revalidação ou do Bilhete Único do Estudante (SPTrans) para este ano letivo.
Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. Quem já possui um Bilhete Único de Estudante de ano anterior, emitido a partir de 2014, deverá apenas revalidá-lo pagando o valor referente a 7 tarifas de ônibus vigentes.
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
Limites. Para ter acesso ao transporte público gratuito, o aluno precisa adquirir o novo modelo do Bilhete Único do Estudante e pagar a taxa anual de validação. As cotas gratuitas são concedidas pela SPTrans conforme os dias de aula do usuário, com um limite de 48 viagens por mês.
Cota de crédito em viagens: Você recebe a quantidade de créditos de viagens a que tem direito, para usar nos ônibus e nos trilhos (Metrô/CPTM). As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques/dia no sistema trilho (Metrô e CPTM).
Como funciona o Passe Livre Estudantil As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias. As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
O Bilhete Único tem regras específicas para cada cidade. Ele permite integrar diferentes meios de transporte, como ônibus, trem e metrô. Em algumas capitais, o estudante pode pegar uma quantidade de embarques em um determinado período de tempo. ... Na teoria, os estudantes EAD, portanto, também possuem esse direito.
Tem direito a ID Estudantil os estudantes regularmente matriculados nos níveis e nas modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.
Todo estudante, de ensino presencial ou a distância, tem direito ao Documento do Estudante. Você só precisa estar regularmente matriculado em uma destas modalidades de ensino: Infantil.
Quem tem Direito? Todos os estudantes regularmente matriculados nos níveis de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.
Você pode garantir sua carteirinha de estudante gratuitamente com o Id Jovem. Para tanto, é só se cadastrar no site documentodoestudante.com.br. Não efetue o pagamento e envie o número da sua solicitação para o [email protected] Envie também uma imagem do ID Jovem.
A identificação, que fica disponível offline no celular, dispensa a necessidade de carregar uma carteirinha física para os eventos (saiba como funciona o ID Estudantil). Para gerar a ID Estudantil, é necessário que a instituição de ensino tenha enviado os dados dos estudantes para o Ministério da Educação (MEC).
O estudante menor de 18 anos precisa de uma validação ou de um pré-cadastro, que será feito pelo seu responsável legal. Para o pré-cadastro, o responsável deverá entrar no aplicativo da ID Estudantil com as informações de usuário e senha do gov.br e realizar o cadastro do menor.
Os estudantes menores de idade também têm direito a ID Estudantil, mas a emissão da carteira deverá ser solicitada pelo representante legal, que também deve ter seu nome enviado ao SEB pela instituição de ensino. O estudante menor de 18 anos precisa de um pré-cadastro, que será feito pelo seu responsável legal.
Primeiro, acesse o site do ID Jovem e clique em “Emitir ID Jovem”, no canto superior direito da tela.
Para usar o benefício, basta apresentar a ID Jovem no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, acompanhada sempre de documento oficial com foto. Essa possibilidade vai permitir que jovens de baixa renda que não estudam também paguem meia entrada em diversos eventos.
Como solicitar Para ter direito ao benefício, o jovem deve ter entre 15 e 29 anos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Não é necessário ser estudante. O primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício é se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.
O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever. Pode ser que você não esteja em nenhuma dessas situações, mas precise fazer seu cadastro para receber um serviço que exija isso. Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também.