Como furar azulejos: Para realizamos a furação no azulejo a primeira coisa é realizar a marcação do furo, em seguida usar a punção para dar uma leve quebrada no esmalte da superfície, para a broca ter aderência no local exato do furo. Usando punção para fazer marcações.
Encontramos uma super dica para evitar que esse pozinho se espalhe pela casa. Coloque um pedaço de fita adesiva no local onde você deseja furar. Abaixo do local, monte um saquinho para aparar o pozinho com fita e uma folha de jornal. Depois de furar a parede é só retirar a fita adesiva e pronto!
O primeiro passo é demarcar a região que será furada. Para isso, conte com o auxílio de uma caneta ou até mesmo um pedaço de fita. Uma vez demarcado o local em que será perfurado com a furadeira, faça logo em seguida um pequeno buraco na região com o auxílio de um prego ou uma broca de ponta fina.
Pegue um prego, um martelo, e vá em frente. :-) A menos que seja um vaso especial, ou que você já esteja com a furadeira na mão. Então use a broca de aço rápido. Antes de usar, marque o lugar onde será feito o furo com prego e martelo, regulando a furadeira na velocidade lenta.
O processo é simples demais. Basta colocar pedacinhos de fita no fundo da caneca para a broca ter alguma aderência (tentamos fazer sem a fita e escorregava), apoiar a caneca em um tecido macio e furar em um ângulo de 90º.
O primeiro passo é marcar onde você quer que o buraco fique, nós não fizemos isso, mas o ideal é colar um pedaço de fita crepe no local (já já te explicamos o porquê!). Com o spray, borrife um pouco de água na área que será furada.
Fure os pratos na marcação, devagar porque porcelana demora um pouco pra furar, ainda mais se for porcelana de qualidade. Vai parando e molhando a área do furo, para resfriar. Pode usar bastante água! Vá tirando o leite (uma água branquinha) que se forma no furo pra broca furar melhor.
A furadeira deve ser regulada para baixa velocidade. 2- Faça um pequeno furo guia – com uma haste pontiaguda – na fita crepe para marcar o ponto do furo e para servir de guia para a broca para que não resvale sobre a superfície a ser furada assim que ligar a furadeira.