Para quem ainda não conhece, a estamparia digital é um processo similar à impressão em uma folha de papel. O desenho é selecionado e a “impressora” transfere as cores diretamente para o tecido.
Papel Transfer Dark O Transfer Dark também é um papel que permite a sublimação em malhas e tecidos escuros. Para utilizá-lo, não é necessário o auxílio do Transfer OBM. No entanto, esse tipo de papel deve ser utilizado com tintas pigmentadas ou corantes e tecidos que sejam feitos de algodão, sintéticos ou mistos.
Com a impressão digital em camisetas, também conhecida como DTG ou silk digital, é possível estampar camisetas de todas as cores, inclusive peças pretas. A técnica usa uma impressora à jato de tinta e, nela, a imagem é transferida diretamente para a camiseta.
Pode ser que a tinta que você utiliza, não estampa 100% preto. Para verificar isso, basta pingar uma gota da sua tinta preta no papel e estampar. Se não sair preto, bem preto, então você precisa trocar de tinta, ou utilizar de alguns recursos para conseguir fazer o 100% preto.
As etapas a seguir acompanham você pelo processo de criação de um perfil ICC. A partir da tela inicial do Módulo de Calibração de Cores, clique no botão Criar Perfil ICC de Saída. Você pode clicar no botão Salvar a qualquer momento para salvar o perfil atual e mais tarde voltar para ele.
Usando o Illustrator (ou Photoshop), vá até o menu Editar e escolha Configurações de cores… Para RGB, deixe Adobe RGB (1998) e para CMYK, um dos perfis mais utilizados é o FOGRA27. Existem 2 desse, o Coated (para papel com revestimento) e o Uncoated (sem revestimento).
RGB ou CMYK? Conheça a diferença entre esses dois padrões de cores.
Um perfil de cores é um conjunto de dados que caracterizam ou um dispositivo como um projetor ou um espaço de cores como sRGB. ... Os perfis de cores podem estar embutidos em imagens para especificar a faixa de gama de cores dos dados. Isso garante que os usuários usem as mesmas cores em dispositivos diferentes.