Parecido com o boxe Segundo ele, como trabalha mais músculos, a prática do Muay Thai ajuda na perda de peso, aumento da flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. “Mas cada pessoa vai obter resultados diferentes, que pode variar de acordo com cada rotina, alimentação e uma série de fatores”, afirma.
Durante 90 minutos, a bela dá socos, cotoveladas, joelhadas, chutes. Não tem como não mandar embora toda a tensão, além de torrar cerca de 700 calorias. “Por mexer o corpo de maneira contínua, o muay thai é uma das atividades que mais promovem a queima calórica”, assegura o professor.
O Muay Thai queima calorias que auxiliam na perda de gordura corporal. Além disso, ele realiza a manutenção da massa magra, sendo um excelente complemento para o treino de hipertrofia, por exemplo. Para se ter uma ideia, uma hora e meia da prática do exercício compreende uma eliminação de 800 a 1500 calorias.
O Muay Thai é uma atividade física muito intensa. Por isso, é ideal para quem quer perder algumas gordurinhas e ganhar massa magra. Isso ocorre porque a arte marcial estimula a velocidade do metabolismo, acelerando a queima de calorias.
A combinação da musculação e o muay thai promove sim o emagrecimento, pode promover a melhoria dos resultados de um com o outro. Já o muay thai possui muitos benefícios, acrescentando a musculação só haverá um melhor desempenhos das atividades e exercícios que serão praticados. ...
A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.
EQUIPAMENTOS PARA A PRÁTICA DE MUAY THAI
R$ 69
Para ganhar mais força, o treino do Muay Thai conta com exercícios calistênicos - que usam o próprio peso do corpo sem aparelhos, como polichinelo - e de resistência muscular localizada - abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada.
O ideal é mesclar uma rotina de treinos de academia com treinos de Muay Thai. Tente treinar Muay Thai de duas a três vezes na semana e arrume um tempinho para ir pelo menos duas vezes na semana malhar.
O Muay Thai é conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos.
Mantenha os joelhos sempre semi-flexionados. Em seguida, posicione o seu pé dominante atrás, assim você terá mais força e impulso ao dar chutes. Mantenha os músculos abdominais contraídos mas sem fazer força, eles não podem gerar dificuldades de respirar, mas, precisam ter resistência contra golpes na barriga.
Aprenda a dar socos corretamente.
Receita Mai Tai
Para a parte de cima, você pode optar pelo top de ginástica, camisetas ou regatas. Já para a parte de baixo, existem calções de Muay Thai femininos, mas você também pode escolher vestir shorts, leggings ou calças. O importante é você conseguir realizar os chutes sem interferência da roupa que está usando.
Podemos concluir que as valências físicas agilidade, flexibilidade e força, pré treinamento sisiteatizado de Muay Thai apresentam diferenças significativas dos seus resultados pós treinamento do grupo estudado, onde tais valências foram exigidas, podendo assim ser sugerido que a prática de tal modalidade esportiva ...
Já que você está treinando, é interessante que você saiba também os nomes dos golpes de Muay Thai na língua nativa da arte marcial.
O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.
O Muay Thai emagrece porque proporciona treinos intensos e dinâmicos. Isso favorece a aceleração do metabolismo e a queima de gordura corporal. Sendo assim, uma hora de aula pode fazer com que se perca até mil calorias, variando o organismo de cada um.
Muay thai