Coloque questões abordando as seguintes temáticas:
A entrevista de desligamento é um processo realizado com os funcionários que saem da empresa, seja de forma passiva ou ativa. Ela busca obter feedback sincero dos seus ex colaboradores, fornecendo insumos para melhorar o ambiente organizacional.
A entrevista de desligamento oferece à empresa uma oportunidade de avaliar seus processos, desempenho dos gestores e líderes, situação do clima organizacional etc. Dessa forma, é possível melhorar os pontos fracos da organização, deixando os colaboradores mais satisfeitos, reduzindo o turnover.
A entrevista de desligamento representa um grande potencial para gerar dados relevantes sobre a cultura empresarial e também de melhoria de processos da organização. Ela deve ser adotada tanto para casos de demissão quanto para pedidos de demissão.
Perguntas para entrevista de desligamento:
Como entrevistar um candidato?
Benefícios opcionais, como assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, bolsas de estudo e auxílio-creche fazem toda a diferença para os colaboradores, aumentando sua satisfação com o trabalho e, consequentemente, sua produtividade.
Os principais benefícios oferecidos pelas empresas atualmente são:
Empresas, por meio de seus RHs, estão a todo o momento buscando alternativas para reter seus talentos e atrair bons profissionais no mercado....Conheça alguns deles:
O que são benefícios opcionais?
No momento de escolha dos benefícios, os funcionários devem assinar um termo com os detalhes do plano escolhido. A empresa pode ou não permitir a alteração de opção dentro de determinado período. No caso de benefícios com desconto na folha de pagamento, isso deve ficar claro no termo e ser autorizado pelo colaborador.
O passo a passo da política de benefícios
Critérios de desenho O princípio do retorno do investimento: Todo benefício deve ser concedido aos funcionários desde que traga algum retorno à organização. O princípio da mútua responsabilidade: O custeio dos benefícios sociais deve ser compartilhado entre a organização e os funcionários beneficiados.
Uma empresa que oferece um pacote de benefícios atrativos, tem a possibilidade de reter seus colaboradores, mantê-los motivados e atrair bons talentos para a organização, alcançando mais produtividade e competitividade dentro da organização.
Os benefícios sociais são vantagens e facilidades oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores, funcionando como uma remuneração indireta em que parte do salário é convertida em serviços importantes de assistência ao trabalhador.
O Benefício Assistencial (ou Benefício de Prestação Continuada – BPC) é a prestação paga pela previdência social que visa garantir um salário mínimo mensal para pessoas que não possuam meios de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. ... Muitas pessoas chamam esse benefício de LOAS.
Apresente, a partir de argumentos coerentes, as razões que explicam tal importância: Resposta: Os benefícios sociais são produtos, serviços oferecidos ao empregado, pela organização, pelo estado, pelo sindicato ou instituição social, com o objetivo de melhorar a vida do funcionário.
A ajuda alimentação fornecida por empresa participante do programa de alimentação ao trabalhador, instituído pela Lei nº 6.
"Os benefícios são classificados quanto: a sua exigência; a natureza; e aos objetivos". ... Essa frase esta incorreta porque os benefícios são classificados apenas quanto a sua natureza.
Benefícios espontâneos Como os benefícios legais são os obrigatórios, os espontâneos são o contrário disso. Ou seja, são privilégios dedicados aos funcionários espontaneamente!
Quais são os tipos de benefícios concedidos?
Afinal, o que são Benefícios RH Empresariais? Benefícios são auxílios ou vantagens extra-salariais para finalidades específicas. São concedidos para melhoria na qualidade de vida dos funcionários, motivação e retenção de talentos. Investir em benefícios traz resultados positivos aos colaboradores e para empresa.
Os benefícios flexíveis são uma forma de trabalhar a motivação interna, fortalecer a marca empregadora da empresa e ainda garantir um ambiente de trabalho agradável, oferecendo, da mesma forma, uma autonomia responsável ao colaborador.