Calçar a luva com a palma da mão voltada para cima e os dedos unidos, mantendo a distância do campo estéril, do próprio corpo e de qualquer fonte de contaminação (figura 4). Colocar os dedos da mão enluvada (exceto o polegar) na parte interna da dobra do punho da segunda luva, expondo sua abertura (figura 4 e 5).
Bem, voltando ao vestuário (que não se deve confundir com "vestiário"), que tal "calçar as luvas"? ... Segundo o "Aurélio", "calçar" é "revestir os pés (de botas, sapatos, chinelos, meias etc.), as pernas (de calças ou calções etc.), as mãos (de luvas)".
Calçar, cauçar ou calsarA forma correta de escrita da palavra é calçar. As palavras cauçar e calsar estão erradas.
Isso ocorre porque cada verbo possui um significado que restringe o leque de seus complementos. O verbo calçar é mais restritivo que o verbo botar, por isso não podemos “calçar uma calça”, por exemplo. A opção seria vestir a calça, eliminando o trocadilho.
Enquanto a de procedimento é empregada em tarefas não cirúrgicas, nas quais há o contato direto ou indireto com sangue, excreções, secreções e objetos contaminados por fluidos corporais, a estéril é indicada para atividades cirúrgicas.
Existem diferentes tipos de luvas de proteção utilizados em laboratório. ... As luvas de látex, nitrilo e vinilo permitem o manuseamento de pequenos objetos e são utilizadas essencialmente para proteção contra agentes químicos corrosivos, tóxicos ou nocivos.
A Capela de exaustão é um equipamento de proteção coletiva essencial em todos os laboratórios que tenham algum tipo de trabalho com manipulação de produtos químicos tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas prejudiciais à saúde.
Durante a utilização da capela
Capela de Exaustão – Utilização Correta do Equipamento de Proteção.
Capela de exaustão é um equipamento de proteção coletiva essencial em todos os laboratórios que tenham algum tipo de trabalho com manipulação de produtos químicos tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas prejudiciais à saúde.