Usando cartolina. Reúna os materiais. Para este método, você precisará de um recipiente cilíndrico vazio, fita isolante ou adesiva, cartolina, gizes ou lápis de cor (opcional), dois lápis (opcional) e papel de seda (opcional).
Pegue a parte do meio faça uma tira de 1 m de comprimento por 28 cm de altura. Agora corte e enrole bem. Faça isto para amolecer o papelão e dar a forma arredondada do tambor. Ponha um pedaço de papelão embaixo e desenhe um círculo.
15 ideias criativas para fazer instrumentos musicais com crianças
Primeiro limpe as garrafas PET, tirando todos os rótulos e higienizando-as. Corte a garrafa numa altura perto do fundo e esquente o ferro para passar um pouco na extremidade onde você cortou, como você observa na imagem acima.
Com garrafa PET A proposta aqui une duas garrafas PET pequenas e que foram preenchidas com milho de pipoca, assim ao movimentar o item, há o som dos milhos se movimento dentro da garrafa e gerando a musicalidade de um chocalho.
Para ter seu próprio chocalho, basta separar uma lata de refrigerante, pequenas pedrinhas, que podem ser feijão ou arroz, e fita adesiva. Ponha o quanto de pedrinhas achar necessário para um bom som dentro da lata e feche-a bem com fita adesiva. Use a criatividade para decorar.
O chocalho é um brinquedo sonoro que desperta a atenção. Seu objetivo principal, é desenvolver as percepções auditiva e rítmica do pequeno. ... Assim que o pequeno consegue segurar os objetos, o brinquedo mais importante é o chocalho.
metal
Existem duas maneiras de tocar o xequeré. O instrumentista pode apoiar a malha de sementes de encontro à sua mão e girar a cabaça, corpo do instrumento, pelo seu cabo. A sonoridade é produzida pelo atrito das sementes com a superfície do seu bojo, já que seu interior é oco.
substantivo masculino Espécie de chocalho, usado nas práticas do candomblé.
Utilização. O porongo é utilizado nos estados do Sul do Brasil e países vizinhos (Argentina e Uruguai) para se fazer a cuia, recipiente usado para servir o chimarrão, bebida feita pela infusão da erva-mate. A cabaça também é utilizada para fins de ornamentação de residências e festas folclóricas em geral.