EQST

Como Fazer Um Contrato Para Emprstimo De Dinheiro?

Como fazer um contrato para empréstimo de dinheiro?

O (A) MUTUÁRIO (A) se compromete se compromete a restituir o valor mutuado ao (à) MUTUANTE acrescido de juros de ___% ao mês, aplicadas sobre a quantia total emprestada, além de correção monetária calculada com base na variação do IGP-M do período.

Como é um contrato de empréstimo?

O contrato de empréstimo de dinheiro é o documento por meio do qual uma pessoa (mutuante) empresta a outra (mutuário) uma determinada quantidade de dinheiro. O empréstimo poderá ser a título gratuito ou oneroso. Neste último caso, o mutuante (pessoa que empresta o dinheiro) cobrará juros em retribuição.

Como preencher um contrato de empréstimo?

Qualquer contrato de empréstimo pessoal deve conter os seguintes detalhes:

  1. Detalhes completos tanto do mutuário quanto do mutuante, como seus nomes e endereço.
  2. O valor total do empréstimo, tanto em números quanto em palavras.
  3. A taxa de correção da quantidade emprestada, se aplicável.

Como fazer uma declaração de empréstimo?

Somente contratos de no mínimo R$ 5 mil devem entrar na ficha de dívidas e ônus. Veja como fazer. Dívidas e empréstimos também entram na declaração do Imposto de Renda, que pode ser entregue até o dia 30 de abril. Só precisam declarar aquelas pessoas que cumprem os requisitos, com renda tributável acima de R$ ...

Como declarar aposentadoria recebida do exterior?

A Declaração de Ajuste Anual pode ser transmitida pela Internet ou entregue nas agências bancárias autorizadas, se em disquete, ou nas agências dos Correios e nos postos do MRE no exterior, se em formulário, até o último dia útil do mês de abril do ano-calendário subseqüente ao do recebimento dos rendimentos.

Como receber dinheiro do exterior pessoa jurídica?

Para receber por serviços prestados no exterior como pessoa jurídica não há incidência de imposto de renda e o IOF pode variar de 0% até 0,38%, de acordo com o tipo de serviço.

Como declarar ações recebidas em bonificação no exterior?

O valor informado deverá ser o preço médio das ações bonificadas. Depois, a posição acionária deverá ser acertada na ficha “Bens e Direitos” com o código 31 – Ações, especificando o número total de ações e a quantidade recebida por bonificação. Esta é a forma de declaração mais comum.

Como declarar dividendos recebidos de empresas do exterior?

Para declarar suas ações no exterior, vá até a ficha Bens e Direitos e use o código 31 – Ações. Na localização, escolha o código correspondente ao país em que você adquiriu ações, como por exemplo 249 – Estados Unidos.