Ela pode ser de três tipos: interfixa, inter-resistente ou interpotente. “Se me derem uma alavanca e um ponto de apoio, deslocarei o mundo”. Essa foi a frase dita por Arquimedes para descrever a função de uma alavanca.
Basicamente, uma alavanca é uma barra que pode girar em torno de um ponto de apoio, chamado de polo. ... O giro dessa barra é produzido pelo torque de uma força. Se forem produzidos torques iguais e em sentidos contrários nos dois lados da alavanca, ela fica em equilíbrio.
Tipos de Alavancas: Alavanca de Terceira Classe – Interpotente: São alavancas em que a força de esforço age entre o eixo e a força de resistência. Tipo de alavanca mais comum no corpo humano. Neste tipo de alavanca, BE < BR e, portanto, a VM < 1.
Resposta
Resposta:
Comumente, o termo "máquina simples" refere-se às seis máquinas simples clássicas, conforme definidas pelos cientistas renascentistas: ALAVANCA, ROSCA, PLANO INCLINADO, POLIA (polia fixa e polia móvel),RODA e EIXO.
As máquinas básicas são chamadas de máquinas simples. Existem seis máquinas simples: o plano inclinado, a cunha, a alavanca, a roda com eixo, o parafuso e a polia (ou roldana). Elas mudam a intensidade ou a direção de uma força, como um empurrão ou um puxão.