EQST

O Qu Fayol Defendia?

O quê Fayol defendia?

Henri Fayol (que defendia princípios semelhantes aos de Taylor), acreditava que ele deveria seguir as normas e princípios que lhe ajudarão a desempenhar as funções administrativas de planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar todos os problemas enfrentados pela organização e suas consequências. 1.

Qual a proposta de Fayol para a administração?

De acordo com Henri Fayol, essas decisões se encontram agrupadas em cinco categorias, que são: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. Cada uma dessas categorias se trata de um processo distinto e são comumente chamadas de funções que juntas tornam a administração mais dinâmica e eficiente.

Qual foi a contribuição de Ford para a administração?

O maior legado de Ford foi a mecanização da produção e a padronização de processos e produtos. Também implantou políticas de administração muito avançadas para a época, como a aplicação de metas e pagando os salários com salários maiores do que dos concorrentes sem perder a lucratividade.

Qual a diferença básica entre a proposta de Fayol e Taylor em sus respectivas contribuições a administração?

Para Fayol a empresa é analisada em uma estrutura de cima para baixo. Sua visão é mais gerencial com resultados finais na produção enquanto que a visão de Taylor é na produção e no operário para resultados na quantidade produtiva. Fayol complementa a Administração Científica com a Teoria Clássica.

Qual a diferença entre a teoria clássica e a administração científica?

Se por um lado a administração científica tinha como priori a ênfase nas tarefas, a Teoria Clássica enfatiza a estrutura organizacional, constituindo uma pirâmide inversa à forma piramidal da administração científica, sendo de cima para baixo (organização -> departamentos).

Qual a diferença entre a teoria clássica e neoclássica?

Enquanto a Administração Científica punha ênfase nos métodos e na racionalização do trabalho e a Teoria Clássica punha ênfase nos princípios gerais da Administração, a Teoria Neoclássica considera os meios na busca da eficiência, mas enfatiza os fins e os resultados na busca de eficácia.

Quem foi Frederick Taylor e qual sua importância na administração?

Frederick Taylor (1856-1915) foi um engenheiro mecânico norte-americano, considerado o pai da Administração Científica do trabalho. ... Em 1893 abriu sua empresa de consultoria, especializada em gestão de fábricas e custo de produção.

Qual seria a vantagem no método taylorista?

Uma das principais vantagens do Taylorismo é a sua dinâmica de produtividade. Por meio dela, foi possível colocar debater sobre o aumento dos salários e também a diminuição de carga horária. Os dois aspectos de maneira bastante concreta. No entanto, entre as desvantagens, destaca-se a mecanização do trabalho.