Para o cálculo do valor energético, são usados fatores de conversão para carboidratos, gorduras e proteínas:
Valor energético: É a energia produzida pelo corpo e proveniente de carboidratos, proteínas e gorduras totais. No rótulo, esse valor é expresso na forma de quilocalorias (kcal) ou quilojoules (kJ). Uma caloria equivale a 4,18 Joules.
– Valor energético: são as famosas calorias (kcal). Elas representam a energia que nosso corpo produz a partir do consumo daquela porção de alimento. – %VD: a sigla significa Valor Diário. Indica qual a quantidade calorias e de nutrientes que o alimento apresenta em relação a uma dieta média de 2.
A unidade de energia é o quilojoule (kJ), embora a unidade quilocaloria (kcal) seja mais conhecida pelos consumidores. Assim, 1 kcal é equivalente a aproximadamente 4,2 kJ.
Para converter quilojoules por grama em quilojoules por mole, você precisa multiplicar por gramas por mole. Agora, digamos que você esteja lidando com um composto que tenha uma massa molar de x g mol−1. Isso diz que 1 toupeira deste composto tem uma massa de x g.
c1 = c2 pelo que eliminamos a capacidade térmica mássica. Temos então de converter de kJ/mol para J a energia de ionização do enunciado. Para isso, basta multiplicar por 10^3 e dividir pelo número de Avogadro. O resultado é 2,18 x 10^-18.
Kilojoule/Quilograma to Caloria (IT)/Grama.
Química
Para descobrir a Densidade basta dividir Massa (7g) por Volume (100cm³) !